24 jul 2013
Mundo Fit

Meninas, decidi criar uma nova tag por aqui para falar sobre um assunto que ultimamente muitas mulheres estão se interessando cada vez mais, o “Mundo Fit”!

Tenho recebido muitos e-mails perguntando o que fiz para emagrecer, se estou tomando alguma coisa, que exercícios estou fazendo, etc. Então, nesse post vou fazer um breve resumo de tudo e falar também sobre os suplementos que estou tomando (com ajuda da minha nutricionista). Vamos lá?!

* Como tudo começou:

Como eu já tinha falado neste post aqui, desde o comecinho de abril eu decidi cuidar mais da minha alimentação e, de quebra, emagrecer uns quilinhos que eu havia acumulado nas férias de janeiro, quando fiquei quase 1 mês viajando e exagerando na comilança.

Eu já faço academia há mais de 3 anos, então exercício físico para mim não era problema. Eu pecava mesmo na alimentação. Nunca fui de comer muita porcaria, mas minhas porções eram sempre bem exageradas. E é o que sempre ouvia falar e agora aprendi: se você não comer certo, não adianta se matar na academia, pois os resultados não vão aparecer! Uma alimentação correta é responsável por 70% dos resultados, o resto é exercício físico. Não existe milagre, meninas!

A primeira coisa que eu fiz foi voltar a comer de 3 em 3 horas, controlando sempre as porções, pois quando fazemos isso não ficamos com muita fome (além de acelerar o metabolismo), então fica mais fácil resistir às tentações. Depois, comecei a prestar atenção na quantidade de água que estava tomando por dia (deixo sempre 3 garrafinhas ao lado da minha mesa) e também a controlar o sal e eliminar o carboidrato antes de dormir. Só de fazer isso, emagreci uns 4kg!

* Exercícios físicos:

Depois dessa fase, já me sentia bem para voltar a correr (já não estava tão pesada) e também comecei a fazer pilates, que hoje em dia é minha paixão (e meu abdômen agradece)!

Atualmente meus treinos se dividem assim:

Segunda-feira: musculação (pernas e braços) e depois 20 minutos de corrida na esteira (vou sempre à noite na academia)
Terça-feira: 30 minutos de aeróbico em jejum (leia sobre o AEJ aqui) pela manhã, e de noite 30 minutos de TRX (treinamento funcional suspenso) + 45 minutos de spinning
Quarta-feira: 1 hora de pilates de manhã, e de noite musculação (glúteos e costas) +  20 minutos de corrida na esteira
Quinta-feira: 30 minutos de aeróbico em jejum pela manhã, e de noite 30 minutos de TRX (treinamento funcional suspenso) + 45 minutos de spinning
Sexta-feira: 1 hora de pilates de manhã, e de noite musculação (mesmo treino de segunda) +  20 minutos de corrida na esteira
Sábado: dia de descanso
Domingo: corrida pela manhã na rua, tento fazer pelo menos 5km (não é todo domingo que consigo correr, tem dias que estou muito cansada ou está chovendo, mas não fico encanada com isso, apenas controlo um pouco mais a alimentação)

Vale lembrar que meus treinos de musculação são bem pesados (não tenho personal, mas juro que sou disciplinada e não fico roubando nas séries), pois meu objetivo é ter um corpo com curvas (cintura fina, barriga sequinha, pernas com músculos torneados e bumbum durinho) e para isso preciso ganhar massa magra.

Meninas, não tenham medo de ficar “grandes” fazendo musculação, pois isso não vai acontecer. Nós mulheres, não produzimos muita testosterona, e por isso não ficamos musculosas como os homens, exceto se você tomar hormônios que façam isso. O que eu acho péssimo, por sinal!

* Alimentação:

A minha dieta é feita pela minha nutricionista, a Paula Vasconcelos que atende em Cascavel (vou colocar o contato dela no final do post). Acho essencial ter o acompanhamento deste profissional, pois apenas ele é capaz de montar um cardápio correto de acordo com as atividades que você faz durante o dia, além é claro de receitar as vitaminas e suplementos necessários para o seu caso.

Como meus treinos são intensos, minha alimentação é bem completa, com muita proteína magra (peixe, frango e ovos), carboidratos complexos (mandioca, batata doce, arroz integral, aveia…), legumes, folhas, frutas e gorduras do bem (óleo de coco, azeite de oliva, castanha do pará, amêndoas, nozes…), que são super importantes também!

Para a dieta não ficar chata e monótona, eu aprendi a fazer várias receitas fit que tem me ajudado muito na hora que bate aquela vontade de comer um doce! Já postei duas aqui e estou preparando outros posts com receitas deliciosas e saudáveis.

Também não posso esquecer do meu amado suco verde (receita aqui), que tomo todas as manhãs (meia hora antes do café da manhã) e me dá um pique extra para encarar o dia, além de ajudar à eliminar as impurezas do organismo!

Eu tento controlar o máximo possível a dieta nos dias de semana e nos finais de semana também. Claro que se vou a alguma festa (ou um evento especial), eu me permito comer algumas guloseimas e beber alguns drinks (sempre acompanhados de muita água). Mas não abro muitas exceções, pois se a gente “jacar” todo final de semana, todo sacrifício que fizemos durante a semana vai por água abaixo. E é aí que aparece o tal do “efeito sanfona”: ficamos gordinhas e inchadas na segunda-feira e magrinhas na sexta! Será que vale a pena?

Outra coisa muito importante: não fico pensando que existem alimentos proibidos e que nunca mais vou poder ir em uma pizzaria domingo à noite, por exemplo. Temos que entender que quando se faz reeducação alimentar, não existe nada proibido, apenas temos que aprender a fazer escolher certas, controlar as porções e, principalmente, as nossas emoções. Devemos ter hábitos saudáveis a vida toda e não deixar que isso seja apenas uma fase.

Aprender a comer da forma correta não é algo fácil e sempre vão aparecer tentações e pessoas prontas para te criticar. Você vai precisar ter muita força de vontade e foco, principalmente no começo, quando os resultados ainda não estão aparecendo. Depois vai ficando tudo mais fácil e as pessoas que gostam de verdade de você vão entender e te apoiar!

* Meus suplementos:

Sei que existem muitas dúvidas a respeito dos suplementos alimentares, mas antes de tudo quero que vocês entendam uma coisa: cada pessoa é uma, cada corpo é um. Às vezes você não precisa tomar as mesmas coisas que eu, pois nossos treinos, objetivos e dietas podem ser bem diferentes.

Atualmente eu ainda quero reduzir um pouco mais meu percentual de gordura e ganhar massa magra, por isso toda a minha suplementação é focada nisso. Quando fazemos dieta e controlamos a nossa alimentação, muitas vezes não conseguimos ingerir todas as vitaminas e minerais que necessitamos, por isso o uso de suplementos é importante.

Posto isso, confiram o que eu estou usando com os comentários da minha nutricionista:

1. Whey Protein Concentrado: Uso nas minhas receitas fit, pois esse tipo de whey é mais saboroso e barato. Geralmente uso ele no café da manhã, então não faz mal ter um pouco mais de carboidrato e gordura (temos o dia todo para queimá-los). Gosto muito de todos os sabores da marca Chocolite, o problema é que não vende no Brasil, mas sempre compro pelo iherb.com e nunca tive problemas de extravio e nem de ser taxada (na sua primeira compra use o meu código RDG095 e ganhe um descontinho).

2. Whey Protein Isolado: Adoro esse whey da marca Isofort por ter 0% de lactose, glúten e açúcar, além de o sabor ser um dos melhores que já experimentei (compro sempre o de baunilha). Não consigo beber nenhum whey com água (que seria o ideal), por isso sempre tomo com 1/2 copo de água de coco e 1/2 copo de ades zero (sabor banana ou coco).

– Comentários da Nutri: “A proteína do soro do leite é indicada mesmo para quem quer perder umas gordurinhas. Lógico que isso vai depender da alimentação como um todo e do objetivo da pessoa. Esse suplemento melhora a quantidade e qualidade de proteína do plano alimentar com a função de reparar os tecidos musculares (deixando o corpo mais “durinho” e “definido”), dar mais saciedade, além de melhorar a imunidade.”

3. L-Carnitina: Tomo 2 cápsulas (1000mg no total) desse suplemento antes de ir para a academia.

– Comentários da Nutri: “A L-carnitina é uma enzima que facilita a entrada de ácidos graxos na mitocôndria, e isso ajuda a melhorar nosso metabolismo de gorduras. Porém, ela é um suplemento bastante controverso e também deve ser utilizada com auxílio de outras substâncias para realmente consiga auxiliar essa atividade.”

4. Glutamina: A glutamina ainda é novidade para mim, pois comecei a tomar essa semana nos dias que faço aeróbico, mas depois conto para vocês o que estou achando! Tomo 5g (a minha é em pó) misturado com um pouco de água antes de ir para a academia.

– Comentários da Nutri: “A glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso organismo. Ela é substrato (alimento) das nossas células do intestino e também do sistema imunológico, portanto auxilia no funcionamento e absorção intestinal quanto na imunidade. Quando utilizada em quantidades adequadas, ajuda a ressintetizar glicogênio muscular o que previne a perda de massa magra!”

5. BCAA: Depois que eu comecei a tomar BCAA durante os meus treinos senti muita diferença no meu rendimento e na definição muscular. Nunca mais fico sem! Eu estou tomando o Amino1 da Muscle Pharm (compro pelo iherb.com também), ele é em pó e tem um gosto super bom (o meu é sabor cherry limeade). Misturo um scoop com 700ml de água e vou tomando durante o treino mesmo.

– Comentários da Nutri: “O BCAA vem da sigla “branched chain aminoacids” o que significa aminoácidos de cadeia ramificada. Esses aminoácidos tem por função prevenir a perda de massa magra e iniciar uma cascata de reações celulares responsáveis pela síntese protéica (reconstrução de tecidos).”

6. Barrinha de Proteína: As barrinhas de proteína são ótimas opções de lanche para quando estamos na rua. Só tome cuidado com as muito gordinhas e calóricas! Eu gosto muito dessas duas da foto, a VO2 e a Supreme.

Além desses suplementos, tomo uma cápsula (1000mg) de ômega3 logo após o almoço e outras vitaminas que a minha nutricionista receitou.

* Os resultados:

Após 4 meses de muita disciplina na alimentação e nos exercícios, eu mandei embora 9kg de gordura! Isso mesmo, consegui manter toda a massa magra e tudo o que eliminei foi gordura (em janeiro eu estava com 30% de gordura corporal e agora estou com 20%, ainda quero ficar com 18%).

Quem entende do assunto sabe que isso é super difícil de acontecer, pois geralmente quando emagrecemos, perdemos massa muscular também. No meu caso, isso não aconteceu por dois motivos principais (além da alimentação correta): não parei de fazer musculação em momento algum e usei suplementos que me ajudaram a não catabolizar, ou seja, queimar massa magra ao invés de gordura.

Como eu sei que vocês gostam de fotos, aí está meu antes e depois:

Detalhe da Coca-Cola na minha mão na 1ª foto! Era Zero, mas hoje em dia não tomo mais nenhum tipo de refrigerante, pois todos fazem mal!

O rosto mudou muito, né? Garanto que o resto também, mas nem me peçam foto de biquini que não vou colocar! A vergonha e o namorado me impedem! Rsrsrs…

Também prefiro não falar meu peso, pois não acho isso importante e sim o percentual de gordura. Eu tenho muita massa magra e garanto que sou bem mais pesada do que vocês imaginam (tenho 1,68cm de altura)! Mas posso compartilhar com vocês um comparativo das minhas medidas de janeiro com as de agora. Olhem só:

Deu bastante diferença, né? Estou super feliz com o meu novo corpo!

Espero ter animado vocês para começar a ter hábitos mais saudáveis (ou continuar com eles, para quem já tem). Uma frase que gosto muito e sempre fico repetindo mentalmente é: “nenhuma comida é melhor do que servir em uma calça nº (coloque aqui o seu objetivo)”!

O post ficou gigante! Acho que mereço muitos comentários… rsrs! Caprichem, meninas!

* Contato da minha nutricionista: Paula Vasconcelos (CRN 8/5611), e-mail: paulafvasconcelos@gmail.com, fone (45) 9964-4225. Ela atende em Cascavel/PR.

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

87 respostas a Mundo Fit

  1. Manu disse:

    Luuuu.. que linda!!! Amei seu post, MARAVILHOSO!!!!! Também preciso diminuir meu % de gordura, estou com 39… af!!!!! Mas eu sei que consigo!!!! Obrigada por nos incentivar!!! Bjs

  2. Bruna disse:

    Uau!! Super parabéns pela sua dedicação!
    O comparativo não deixa mentir mesmo! E não é só apenas bom esteticamente, mas também para a saúde e auto-estima, né? Nos sentimos muito melhores quando estamos felizes com nosso corpo!
    Eu faço academia, mas confesso que não vou tão regularmente quanto deveria. E também não tomo suplementos, mas gostaria de um que mantenha a massa magra também.
    Seu post com certeza me inspirou e eu vou melhorar minha alimentação e meus execícios físicos!

    Beijinhos!

  3. Ana disse:

    Uaaaau!!! Vc está maravilhosa!!!
    Minha nova inspiraçao!!!
    Parabens!

  4. Gi disse:

    Super parabéns pela força de vontade e disciplina, esse post será um estimulo para que eu também possa perder as temíveis gordurinhas localizadas! Rsrsr
    Mais uma vez parabéns!!! Você esta realmente muito bem!!! Beijos!

  5. Fran disse:

    Parabens!

    Vc está linda! Continue com seus objetivos que vc vai ficar mais ainda!

    Estou no mesmo ritmo que vc. Bjoss

  6. Josi disse:

    Arrasou! Vc está lindíssima!
    O post ficou ótimo, foi uma inspiração!
    Beijos

  7. michelle disse:

    Parabens pela dedicacao!!!!
    Adorei o post.
    Preciso emagrecer uns 15 k.Tenho hipotiroidismo o que dificulta um pouco, mas achei legal os suprimentos, pena que os profissionais que eu tenho acesso nao indicam nada, so fazem aquele cardapio chato de seguir.
    beijos
    Mi

  8. kelly disse:

    adoreiii Lu, me deu animo para continuar a minha, pois caso em novembro e qro perder 4 kg ….

    bjooo

  9. Taline Vendrame disse:

    Lu! Parabéns! Acompanho o blog faz tempo e foi super notável a sua mudança. Está linda! Estou nessa também e a parte mais difícil, é começar a ter essa “vida saudável”. Mas depois que começa ver os resultados, parece que fica tudo mais fácil.
    Beijão

  10. Marcella disse:

    Eu tinha reparado mesmo que vc deu uma afinada geral!!!
    Refrigente é pessimo eu fiquei mais de um ano sem tomar uma gota, fiquei zeradinha de celulite!!! Hoje evito, mas nem deveria ter voltado a tomar :/

  11. Janaina disse:

    Há tempos percebi que estava emagrecendo e sempre quis comentar..
    Então…meus Parabéns!!! Está ainda mais linda!
    E mais…vc escreve muito bem!
    Uma inspiração para todas nós!
    Um beijão..
    Janaina!

  12. Mariana Carvalho disse:

    Lú querida! Como fiquei feliz em ler seu post! Faz 16 dias que mudei meus hábitos drasticamente! Nunca fui muito do refri, você sabe disso porque já trabalhou comigo, mas sempre fui muito formiga! Me olhei no espelho e quis chorar sabe? Em ver que estava me tornando algo que na verdade não queria! Estava me sabotando todos os dias da pior forma, como se comer fosse resolver toda minha ansiedade! Eis que nestes poucos dias de mudança, disciplina, corrida, já se foram 4kgs. Eu sei que os kilos não são tudo, e que o objetivo final não são só kilos a menos, mas o que se ganha ao longo da vida. Ver um post como o seu, só me dá mais ânimo para continuar cada vez mais seguindo meu objetivo! Parabéns para ti! =) É mais uma inspiração para mim! Beijinhos Lú!!

  13. Roberta disse:

    Lu… arrasou!! Vc já era linda… agora ficou deusssaaa!! Acabei de passar por uma transformação assim tb!! Tenho altura muito parecida com a sua e as demais medidas tb!!!
    Me conta uma coisa, quanto vc tem de coxa?
    Bjoo

  14. Amanda disse:

    Uau….adorei!!!
    Super inspiração com esse frio, dá uma vontade de super “jacar”
    Agora não vou mais, jutas somos fortes!!!!
    Parabéns
    Bjosss

  15. Mariana disse:

    Uaaau!! Que mudança heim Lu?!
    Nem parece aquela mesma menina que me disse na janta do SINDUSCON do ano passado que nos finais de semana não abria mão de escapar da dieta e comer coisas gostosas!
    Vale muito a pena meeeesmo também se alimentar de forma saudável aos finais de semana, mesmo que seja fazendo algumas receitinhas fit um pouco mais calóricas que o normal.. Só assim nosso esforço da semana não é desperdiçado e começa a dar resultado!!
    #focooo pra nós! kkk
    Beijos

  16. Stefane disse:

    Olá!
    Acompanho o blog de vocês faz um tempo e já havia notado a diferença, principalmente o seu rosto que afinou muito!
    Parabéns! Está ainda mais bonita.
    Também faço acompanhamento nutricional em Cascavel, porém com a Juliana Pansardi. Gostaria de saber como é a sua nutri, pois estou com choque de horários com a minha, visto que moro em Francisco Beltrão.

    Obrigada! Beijinhos =**

    • Luciana disse:

      Oi Stefane!
      Obrigada! =)
      Já ouvi falar muito bem da Juliana Pansardi! A Paula é super boa tb! Dá uma ligada pra ela, vc vai gostar!
      Bjo bjo

  17. Ana Isabel disse:

    Parabéns Lu!! Está linda!!
    Muita determinação e persistência!
    Vou deixar o post na barra de favoritos! Rsrs
    Bjs

  18. Aline Jabur disse:

    Parabéns pela sua determinação, e vontade em mudar hábitos alimentares, pois a dieta é realmente 70% para alcançarmos nosso objetivo! Sou Nutri Funcional, e sempre falo aos meus pacientes que foco no seu objetivo é “tudo”!!!!

    Muito bom seu post! Vai incentivar muitas pessoas!

    Beijos

  19. Debora disse:

    Parabens, Lu! Sempre leio as materias do blog e ja tinha percebido o emagrecimento. Muito legal vc compartilhar sua experiência. Em 2012 perdi 12k e foi um dos melhores anos da minha vida! Para um corpo bonito, magro e saudavel só tem um caminho mesmo: reeducacao alimentar, atividade fisica e MUITA disciplina e força de vontade!!!!!

  20. Ana Frotas disse:

    Parabéns, seu post ficou muito bom e pode continuar escrevendo sobre o assunto!!!
    Bjus, vc está linda!!!

  21. Tássia disse:

    É isso ai, amei o post e as dicas…
    Preciso mudar e vamos a luta…

    Parabéns Lu e vc continua linda.

    Bjo

  22. Jessicovisk disse:

    Parabéns Lu!!!!!!
    Amei o post!!!
    Gostei da forma que você expôs tudo… me motivou, pois assim como você eu malho à 3 anos e não vi tanta diferença… porém agora vou mudar minha alimentação!!! Ah, meu objetivo é ganhar massa… MUITA massa! Tá difícil! kkkk

    Beijos gata! Valeu!

  23. Kelly Richard disse:

    Você disse que evita carboidratos antes de dormir…
    O que você come a noite?? E depois do treino???
    Parabéns, está mais linda ainda!!
    Uma grande inspiração!!!

    • Luciana disse:

      Oi Kelly! Após o treino tomo um shake de proteína e mais tarde janto um franguinho ou peixe com salada (ou um omelete bem caprichado).
      Mas lembre-se, só um profissional capacitado pode indicar o que é melhor para vc comer nestes horários, tudo de acordo com o seus objetivos e atividades.
      Obrigada! =)
      Bjo bjo

  24. wilma disse:

    Seu corpo ta bonito,mas achei um exagero vc toma muita coisa,cuidado! eu faço musculação tbm, mudei meu corpo e mantenho com alimentação equilibrada sem exageros.

    • Luciana disse:

      Oi Wilma! Obrigada!
      Pode deixar que tudo o que eu tomo tem acompanhamento da minha nutricionista, então nada é além do que realmente preciso.
      Como eu disse, cada caso é um caso.
      Parabéns pela sua determinação!
      Bjo bjo

  25. Regina disse:

    Parabéns pela determinação!!!
    Com certeza está e ainda irá muito incentivar muita gente.. e é disso que as pessoas precisam, mudar habitos de vida. Cada vez mais estava normal comer tudo que via pela frente. De certa forma virou um modismo postar aquela foto de comida suculenta nas redes sociais, e como meu médico falou, isso gera um certo prazer a nós.
    E mudando hábitos, e vendo que tanta gente conseguiu e se sente muito melhor depois de alcancar todo o objetivo, ver o quanto dá pra viver bem e saudável e sentir prazer nisso.
    Pena que muita gente ( e eu principalmente) teve que chegar ao extremo, de com certeza não poder se olhar no espelho e ver que as roupas ja não ficam tão bem como ficavam pra mudar de vida!
    E não é facil, muitas vezes ja comecei e parei, e analisando perdia essa motivação por um problema emocional.
    Tô nessa também Lu, e sei que vou conseguir mudar de vida! Estou mudando o pensamentos, hábitos e quebrando paradigmas, pra alcancar meus objetivos!!!
    Obrigada pela motivação.. continue escrevendo sobre o assunto, com certeza poderá ajudar a mudar a vida de muita gente!!

    Parabéns pela conquista, vc está cada dia mais linda!
    #forçafocoefé

  26. cris disse:

    sempre achei vc meio esnobinha bem guarapuavana he he, mas o fato de estar dividindo isso conosco é um bom sinal! parabéns pela conquista

  27. Marcelli disse:

    Amiga, quando formos rica vamos ter uma vida assim… só para cuidar do corpinho!!!

    • Luciana disse:

      Hahahah… quem me dera um dia ser rica assim, Marcelli!
      Mas no meu caso a realidade é bem diferente, eu trabalho o dia todo e ainda arrumo um tempo para cuidar de mim!
      Só o que vc precisa é ter bastante determinação!
      Bjo bjo

  28. Allana Guimarães disse:

    Ando precisando de estímulo pra mudar minha alimentação e vc está certíssima quanto a importância de comer certo!!! Amei o post e é minha primeira vez no teu blog, já estou fã!!!! Beijão Lu e posta mais receitinhas!!!!

  29. Isadora disse:

    Oii!

    Adooro o blog, acompanho ja faz tempo e nunca tinha comentado, mas tem uma coisinha que eu gostaria de comentar com você!

    Seu corpo está um arraso, queria definir minhas pernas assim como a sua, sem exageros, mas estou no caminho ainda, perdi 15kg há 2 anos ( e não ganhei nenhum 1 kg depois) mas ainda não tive a iniciativa de começar uma atividade pra me definir e fazer alguns cortes extras na alimentação, mas em breve isso vai acontecer!

    Então, gostaria de comentar com você sobre a carnitina! Estudo engenharia química e tenho uma aula chamada bioquímica, que eu amoo e me me dedico muito a essa área, que estuda justamente o nosso metabolismo e a quimica envolvida nele. Já tinha ouvido falar nessa substância e quando tive a aula sobre ela comentei com o meu professor e ele disse que realmente a carnitina é uma substância que auxilia na absorção dos acidos graxos pela mitocondria mas que ela já existe em excesso no nosso organismo e a sua atividade já é maxima com a quantidade que temos, ou seja, a sua ingestão não vai mudar a quantidade de acidos graxos que entram na mitocondria!
    Então fica aí uma dica!

    Beijos

    • Luciana disse:

      Oi Isadora! Adorei seu comentário! =)
      Realmente a L-Carnitina, como a minha nutricionista falou no post, é um suplemento bastante controverso.
      Eu até tinha comprado esse suplemento sem falar com ela antes, por isso estou apenas terminando o pote e depois não vou comprar mais, pois realmente não acho que faça tanto efeito como o uso dos outros suplementos.
      E parabéns pela sua determinação em emagrecer e conseguir manter o peso (o que acho mais difícil)!
      Bjo bjo

  30. monyke disse:

    Parabéns pela mudança!! Vc já era linda, ficou ainda mais e principalmente saudavel que é o mais importante.Tambem estou na luta!!!hehehee
    beijos

  31. Vanessa disse:

    Lu, você está um arrasooooo! Parabens!!
    Eu também tenho certeza de que 70% do nosso resultado vem da cozinha…
    Enfim, emagreci 10 kg e agora estou firme na academia para ganhar massa muscular, estou amando e cada vez que vejo no espelho os resultados penso que valeu a pena cada esforço que fiz! Seja correr meus 8km, deixar de comer pão francês no café da manhã, arroz branco no almoço…
    Você pode falar pra gente qual seu treino de pernas e glúteos?? Só os aparelhos/exercícios mesmo, pois peso cada um é cada um né?
    bjs

    • Luciana disse:

      Obrigada Vanessa! Parabéns para vc tb! =)
      Os exercícios que faço atualmente para membros inferiores são:

      * Treino 1:
      Agachamento com halteres 4×15
      Agachamento no smith 3×10
      Leg Press linha 45º 3×10
      Banco Extensor 3×12
      Flexor Extensor 3×12
      Afundo com halteres 3×10
      Stiff com barra 3×10
      Panturilha no smith 3×10

      * Treino 2:
      Banco Extensor 3×15
      Flexor sentado 3×15
      Agachamento livre 3×10
      Leg Convergente 45º 3×10
      Leg Horizontal sentado 3×10
      Glúteo Cross 3×10
      Panturilha sentado 3×10

      Treine pesado, continue cuidando da alimentação e durma bem que os resultados logo vão aparecer! =)
      Bjo bjo

  32. Malu, parabéns pela disciplina e foco! Vc ficou mais bonita ainda!

  33. Caroline Dutra disse:

    Que lindaaa!
    Estou acompanhando seu blog a pouco tempo mais fiquei extremamente encantada com este seu post, principalmente porque estou em minha fase “FIT”.. hahaha
    Comecei a 2 semanas e ja consegui perder 3kg, mas como vc mesma disse, o que menos me importa eh meu peso, e sim % de gordura corporal..
    Tambem estou com 30% e minha meta eh chegar aos 20%.. =)
    Estou indo na academia todos os dias e focando na dieta. Eh dificiL?? COM CERTEZA!! Ate mesmo pq se fosse facil todas as mulheres do mundo seriam perfeitas.. hahah MAs estou resistindo bem..
    Parabens, estou sentindo na pele e espero ficar pelo menos “equivalente” com seus resultados..

    Beijoss

    • Luciana disse:

      Oi Caroline! Seja bem vindo ao nosso blog!
      Que bom que gostou do post, fiquei feliz em saber! =)
      Com certeza vc não vai se arrepender de ter começado a ter hábitos mais saudáveis. E continuando assim, logo logo vai atingir seus objetivos!
      Bjo bjo

  34. Isabella disse:

    Lu,
    Que fique claro que vc já era linda, mas agora tá demais! hahahahaha
    Parabéns pelo esforço e obrigada pelas dicas, quero procurar um nutricionista já!
    Sempre fui escrava do efeito sanfona, mas de uns anos pra cá tenho me policiado mais, feitos exercícios, e os resultados são maravilhosos né? Refrigerante, por exemplo, é minha perdição. Como estou de promessa (até março do ano que vem), é notório a melhora da textura da pele, e gordurinhas a menos. Pretendo eliminar esse mal da minha vida por completo!
    Adoro o blog!
    Beijooss!!

    • Luciana disse:

      Obrigada Isabella! =)
      É mto bom se cuidar e ver os resultados, né? Anima demais!
      Refrigerante realmente é terrível, mas logo vc acostuma a ficar sem e nem vai sentir falta.
      Bjo bjo

  35. Phamella disse:

    OK, COMECEI ACADEMIA FAZEM DOIS DIAS, MEU CORPO ESTÁ MUITO DOLORIDO, JÁ TAVA PENSANDO EM PARAR, RS. MAS DEPOIS DE LER O SEU POST ACHO QUE MUDEI DE IDEIA, HAHHAHA.

    • Luciana disse:

      Não desiste não, Phamella!
      No começo é assim mesmo, mas logo os resultados vão aparecer e te deixar mais animada!
      Não esqueça de cuidar da alimentação tb! 😉
      Bjo bjo

  36. kellin disse:

    Adorei o post, e com certeza a mudança de hábitos dá um enorme resultado sim, eu resolvi mudar tbm apenas cuidando na alimentação, cortando doces, refrigerantes, inclusive os diet, apenas tomo sucos, e fazendo caminhadas todos os dias, e obtive um resultado ótimo, foram-se 12kg, pulei do 44 ao 38, e me sinto mto bem, e agora como vc disse, posso comer sim uma pizza aos fim de semana, sem culpa.( O que me motivou foi o casamento do meu irmão, eu madrinha não podia fazer feio né? E não fiz, pelo contrário, fiz sucesso com a mudança.

  37. davina disse:

    parabéns pela perseverança!!!!!
    você compra todos os seus produtos no site iherb.com?
    bjs

  38. Susane disse:

    Olá parabéns pelo post e pela determinação que é o mais difícil. Eu tenho uma dúvida quanto ao seu treino, como você o elaborou? Não posso bancar um personal e na academia cada professor geralmente fala uma coisa pro mesmo resultado que a gente busca, então fico muito na dúvida e acabo não seguindo um treino especifico e eu sou uma pessoa que gosto de ter um plano ou acabo não conseguindo resultados. Abraço.

    • Luciana disse:

      Obrigada Susane! =)
      Quem elabora meu treino é o instrutor da academia que eu vou.
      Eu sempre faço uma nova avaliação física e mudo o treino de 3 em 3 meses. Isso é mto importante!
      Converse melhor com seu professor e peça para ele montar um treino específico para vc.
      Bjo bjo

  39. Vanessa disse:

    Oi Luciana parabéns pelas conquistas!!
    Eu também estou em busca do sonhado corpo rs
    Estava fazendo musculação segunda quarta e sexta pela manha, terça e quinta a noite, e spinning pela manha na terça e quinta… mas nos dias que fazia musculação a noite dormia muito mal, ficava mto agitada e atrapalhava mto meu sono…. vc consegue dormir bem com tanto exercicio a noite??
    Bjs!!

    • Luciana disse:

      Oi Vanessa! Obrigada! =)
      Eu durmo super bem depois de treinar a noite (que não é tão tarde, até as 20h estou em casa), pra mim não atrapalha em nada. Acho que até durmo melhor, pq fico cansada!
      As vezes eu faço musculação pela manhã (quando tenho algum compromisso de noite) e acho que não rendo tanto. Vai entender, né?
      Acho que é questão de costume mesmo!
      Bjo bjo

  40. Jusara disse:

    OI,
    Adorei o post e vou seguir alguns conselhos.Você é muito Bonita Porém com uns quilinhos a mais seu rosto parece melhor ( não estou te achando feia pelo amor de DEUS heim ) vc é bonita, linda, porém mais cheinha te achei melhor. Isso serve para algumas mulheres que se acham super gordas e talvez feias mas só estão com problemas de auto-estima, acontece que cada pessoa tem sua estrutura corpórea e física e sair fora disso pode não ser o mais adequado.

    • Luciana disse:

      Oi Jusara! Obrigada pelo elogio!
      Entendi o que vc quis dizer. Nunca me achei feia quando estava cheinha, mas agora gosto mais de todo o conjunto, rosto e corpo!
      Mas quem mais ganhou com td isso foi minha saúde. E vamos combinar que isso é o mais importante, certo?
      Bjo bjo

  41. Lilian disse:

    Ahhh sinceramente, queria ser assim uma pessoa decidida, mas acho que quem é mais gordinha é ainda mais difícil de começar….no meu caso sempre quero resultados rápido e ai acabo sempre desanimando…sou sedentária ao extremo, agora comecei fazer curves, não achei la grande coisa, mas pra quem não faz exatamente nada, acho que pode ser um começo…
    Parabéns, vc é lindaaa!!

    Bjs

    • Luciana disse:

      Oi Lilian!
      Todo começo é difícil, mas os resultados logo vão aparecendo e vão nos deixando mais animadas!
      O importante é não desistir!
      Obrigada! =)
      Bjo bjo

  42. Flavia disse:

    Malu, quanto tempo demora pra chegar esse produtos do iherb?
    Obrigada! =)

  43. Emanuela Viana disse:

    Era tudo o que eu precisava para me empolgar ainda mais!

    Obrigada! :*

  44. Josi disse:

    Oie! Lu, vc continua com o projeto? Posta mais pra gente! Beijos

    • Luciana disse:

      Oi Josi! Eu dei um tempo no projeto, pois como estou praticamente morando em 3 cidades ao mesmo tempo, não estou conseguindo manter uma rotina de exercícios + dieta. Mas final do ano me mudo de vez para a cidade do meu noivo e aí o projeto vai retornar com força total tendo em vista o meu casamento em abril!
      Pode deixar que vou contando tudo por aqui.
      Bjo bjo