08 mai 2014
Feng Shui em apartamentos: é possível!

Meninas, este post foi escrito pela Valentina Nogueira que é redatora e também leitora do blog. Confiram:

Esta técnica chinesa milenar de harmonização dos ambientes, significa “Vento” e “Água”. Como sempre acreditaram que os ambientes transferem e retém energias, utilizam o termo vento para levá-las embora e água, para mantê-las.

O Feng Shui pode ser aplicado em qualquer imóvel, mas percebemos um cuidado especial para o método ser realizado em apartamentos, já que quando foi desenvolvido, ainda não existiam edifícios.

É comum haver dificuldades em conseguir um bom Feng Shui, porque toda a área, inclusive externa precisa ser estudada e modificada para harmonizar o espaço. Um dos sites pioneiros iQuilibrio ensina como utilizar a técnica em vários ambientes do imóvel e listamos abaixo algumas dicas.

Algumas adaptações podem ser realizadas em apartamentos. A porta de entrada que às vezes não abre para um ambiente amplo e com luz solar, pode ser incrementada com espelhos, sensores de luz e luz artificial, facilitando a entrada de energia positiva, Yang.

A energia Yang também entra por portas e janelas, então estes espaços podem ser aproveitados com utilização de plantas e flores para atrair a energia. Caso seu apartamento não tenha varanda, espalhe plantas no interior, transformando o próprio em um jardim vivo.

A quantidade dos móveis deve ser proporcional ao tamanho do apartamento; nenhum objeto pode dificultar a boa circulação das pessoas. O estilo dos móveis também deve combinar com o local e na sala, o uso de pequenas fontes de água decorativas, dá um charme extra ao ambiente.

A escolha das cores também precisa ser cuidadosa. Em ambientes menores, cores escuras como preto, diminui totalmente a sensação de amplitude proposta pela técnica Feng Shui. Nos quartos, a regra é pintar com cores claras e tranquilas. Se o apartamento tiver quarto de bebê, pinturas em tons pastel e organização são essenciais.

Aplicar a técnica no banheiro é muito mais simples. Mantenha a tampa do vaso sanitário abaixada e a porta fechada. Tenha cristais ou plantas para manter a renovação.

De qualquer forma, com pouco ou muito espaço, a organização e limpeza são fundamentais para a técnica. Deixar o ambiente em ordem eleva a sensação de paz.

* * *

Adoramos o post, Valentina! Muito obrigada pela sua contribuição com o blog!

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!