13 ago 2013
Dicas de Ciudad del Este/PY e Puerto Iguazú/AR

Meninas, quem segue o blog no Instagram (@mundodamalu) já sabe que fui para Foz do Iguaçu passar o fim de semana e depois de receber muitos recados pedindo dicas do PY e da Argentina (do Duty Free mais especificamente), decidi compartilhar com vocês algumas diquinhas de compras e restaurantes.

Mas antes de tudo preciso fazer um desabafo: eu não gosto do PY, mais especificamente de Ciudad del Este (eu amo Salto del Guaira #shoppingchinarocks), por isso não sou a melhor pessoa para dar dicas de lá! Acho tudo sujo, muita confusão, muita gente, muita moto, enfim… não é pra mim! Fora que por causa do dólar nem o preço dos produtos está compensando muito, viu!

Por isso, quando me convenço de ir para o PY, só compro no Shopping del Este (ele fica bem na entrada, depois da ponte, no lado esquerdo), que é o lugar mais arrumadinho e limpo que tem por lá (fora a luxuosa SAX, mas que desta vez nem fui) e onde eu creio que não estou comprando produtos falsificados. Lógico que você vai pagar um pouco mais caro por tudo isso, mas vai por mim, compensa!

Desta vez o que eu mais comprei foram suplementos: whey protein isolado da Optimum ($50), blend de proteína da Dymatize ($40) e BCAA em cápsulas da Optimum ($33 o de 200) – para saber sobre os suplementos que eu uso, leia este post. Comprei todos na loja Diva do Shopping del Este.

Também comprei nesta loja a máscara para cabelos Silicon Mix. Depois de ouvir falar tão bem dela, fiquei curiosa para testar. E não é que amei? Meu cabelo ficou super brilhante, macio e cheiroso! Paguei $20 pelo pote médio.

Já na Argentina é outra história! Primeiro que tem o Duty Free que é o paraíso da mulherada, segundo que tem vários restaurantes excelentes (e com ótimos preços) e terceiro que tem o cassino para quem gosta de jogar e se divertir!

* Dica: no Duty Free está valendo muito a pena pagar suas comprinhas com pesos (a moeda argentina). Quando chegar em Foz do Iguaçu vá até uma casa de câmbio e troque seus reais por pesos. Dá uma boa diferença nos valores, por causa da conversão que eles estão fazendo!

No Duty Free eu comprei alguns chás da Twinings (são os melhores na minha opinião), barras de chocolate meio amargo para as minhas receitinhas fit, o creme Celluli Eraser da Biotherm, lencinhos demaquilantes da Bourjois, o perfume Lolita Lempicka (mega cheiroso) e o pó/base da Shiseido com proteção solar.

Também quero aproveitar para indicar 2 restaurantes que eu fui em Puerto Iguazú e amei: o La Rueda e o Bocamora.

Fui jantar no La Rueda no sábado e adorei o ambiente e as comidinhas! A pedida por lá é a salada de camarão de entrada e de prato principal qualquer um com o peixe da região, o surubim (o meu era grelhado com legumes, pois deixei minha refeição off para o almoço de domingo). Não deixe de pedir um bom vinho e aproveite!

Já o Bocamora fica em uma parte linda da cidade que tem vista para as 3 fronteiras, por isso decidimos almoçar lá para curtir o visual. Os pratos são super bem servidos e desta vez pedi um mignon que estava delicioso e meu namorado um bife de chorizo que ele lutou para conseguir comer tudo, era enooorme! Também pedimos um risoto de cogumelos que estava divino, com certeza foi meu prato preferido de toda a viagem! Lógico que depois do almoço não resisti e fui na sorveteria Freddo (abriu faz pouco tempo) e mandei ver um sorvetinho de doce de leite tentación (esse off valeu muito a pena), estava tão bom que nem deu tempo de tirar foto!

 

Espero que vocês tenham gostado do post! Quem tiver outras dicas para compartilhar fique a vontade nos comentários!

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!