21 mai 2015
Lua de Mel: Capri

Meninas, nosso segundo destino na lua de mel foi a ilha de Capri na Itália.

Pegamos um voo da Airfrance de Paris direto para Nápoles e já em Nápoles fomos até o porto de taxi e pegamos um barco para Capri. Ficamos em Capri 2 noites, o que eu achei perfeito, pois conseguimos conhecer a ilha com tranquilidade (tem muita gente que só vai passar o dia em Capri e no fim da tarde volta para a Costa Amalfitana ou Nápoles). O hotel que escolhemos foi o Della Piccola Marina que fica bem perto do centrinho (Piazzetta) e a uma curta caminhada da praia Marina Piccola.

Assim que chegamos fomos conhecer o centrinho de Capri que é uma delícia para passear no final da tarde (quando os turistas que foram passar o dia na ilha já foram embora). Tem várias opções de restaurantes e também lojas de marca renomadas, como Dior, Dolce & Gabanna, Gucci, Valentino, Ferragamo, Fendi, etc. Não deixe de tomar um gelato na Buonocore, eles fazem a casquinha na hora e o cheiro é irresistível!!

No dia seguinte passamos a manhã em um beach club na praia Marina Piccola, o Le Sirene. Os beach clubs da Europa normalmente são assim, você paga cadeira, guarda sol e toalha por pessoa. Aí, quando bate a fome, você vai para o restaurante do club fazer uma boquinha.

Outro ponto importante para contar é que as praias de lá não tem areia. Normalmente os restaurantes e beach clubs são em rochas, alguns tem algum escape com escadas e você consegue entrar na água cristalina. As poucas praias que vi por lá são públicas, mas também não tem areia, é só pedra! Sim, pedras! Parecem cascalhos, e, pasmem, as pessoas esticam a canga (algumas nem isso) e deitam lindamente para se bronzear rsrs… É bem diferente! Mas a cor da água paga tudo, é maravilhosa e a paisagem é das mais lindas que já vi. Grutas e mais grutas, água azul turquesa ao azul safira, rochas, erosões… Você chega a ficar até de boca aberta, pois é algo diferente de tudo.

Neste dia também fomos conhecer Anacapri, a outra cidade da ilha (menor e menos turística), que tem um teleférico que te leva ao ponto mais alto da ilha, de onde você tem uma vista linda de Capri!

No último dia em Capri nós alugamos um barco no “Capri Boat – Banana Sport” (o quiosque fica na Marina Grande – porto de Capri -, próximo de onde vendem os tickets para o ferry) para passear em torno da ilha . Vale ressaltar que para alugar o barco não é preciso ter licença marítima. Eles apenas explicam como funciona o barco, te dão um mapa e ciao! No começo fiquei meio tensa, pois meu marido não tem experiência alguma em pilotar barcos, mas deu tudo certo e depois ficamos rindo do meu nervosismo inicial!

O passeio compensou muito, pois éramos só nos 2 ali no meio daquele paraíso, podendo parar quando e onde queríamos para dar um mergulho ou tomar sol! Não conseguimos conhecer a famosa Gruta Azul, pois a maré estava muito alta e quando isso acontece a gruta fica submersa. Mas vimos paisagens maravilhosas, que não tem como explicar, melhor mostrar as fotos de uma vez:

O preço do aluguel do barco era 90 euros por 2 horas, mas como ficamos um pouco mais que isso deu uns 120 euros. Para comparar, um passeio em um barco privativo com marinheiro fica em torno de 350 euros.

Também tem os barcos para turistas que são maiores e levam muita gente ao mesmo tempo, não vi o valor desses, pois queríamos algo mais particular, mas com certeza o valor deve ser bem mais em conta do que alugar um barco. Fica ao critério de cada um qual escolher.

Sobre os restaurantes de Capri, o que eu mais gostei foi o Il Geranio que fica mais no alto e tem uma vista linda para os Faraglioni: os três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da costa. Também almoçamos em um restaurante na Marina Grande que era bem simples, mas a comida muito boa, não lembro nome… mas fica do lado de onde alugamos o barco, não é difícil de achar.

Gostaram das dicas? Semana que vem eu publico o post sobre Positano e a Costa Amalfitana, nosso último destino na lua de mel!

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

3 respostas a Lua de Mel: Capri

  1. Lai disse:

    MEU DEUS… amei o passeio de barco!!!!!

  2. Ludmila disse:

    Olá! Estou indo em setebmro pra costa amalfitana também, especialmente Capri e Positano.

    Você achou fácil pegar o taxi e ir ao porto? reservou esse transfer antes ou foi la na hora mesmo que saiu do aero de napoles? quanto custou?
    Ah e o barco precisa comprar o ticket antes pra capri ou compra na hora tb?
    Obrigda!!!:)
    Vamos passar 8 dias lá não vejo a hora

    • Luciana disse:

      Oi Ludmila! Que legal, vc vai amar a viagem! =)
      Nós pegamos o taxi no aeroporto, não contratamos transfer. O taxista nos cobrou 33 euros (tínhamos 2 malas médias). Vale ressaltar que ele não ligou o taxímetro, tb não vi um no carro, então não tenho certeza se ele agiu da maneira correta.
      Para pegar o barco optamos pelo “Aliscafi” (que é um barco um pouco mais rápido), vc tem que informar isso ao taxista, pois os barcos saem de lugares diferentes do porto (que é enorme, por sinal). O ticket vc compra na hora, vc pode consultar os horários neste site: http://www.capri.com/pt/horario-balsas
      Boa viagem!
      Bjo