19 mai 2015
Lua de Mel: Paris

Meninas, vou começar os posts da lua de mel (estou esperando as fotos oficiais para fazer o do casamento, ok?). Nosso primeiro destino foi Paris, uma cidade que eu sempre quis conhecer e que me encantou!

Nos hospedamos no Hotel Cordelia, super bem localizado, ele fica entre o 8° e 9° arrondissement, pertinho da Printemps e da Galeria Lafayette. Fazíamos quase tudo a pé e quando algo era um pouco mais distante pegávamos taxi ou metro (tem várias estações perto). O hotel tem poucos quartos e é super charmoso. Peguei o quarto Privilege, que é um pouco maior e tem uma sacadinha fofa. Fiz a reserva pelo booking.com, mas vocês também podem fazer pelo site do hotel.

Nos primeiros dias não tivemos muita sorte e pegamos chuva e frio, mas mesmo assim deu para fazer todos os passeios. Compramos tickets para passear em um ônibus de turismo que faz várias rotas e passa pelos principais pontos turísticos da cidade (você pode descer nesses pontos e pegar outro ônibus depois). Acho legal fazer isso quando você vai pela primeira vez a algum lugar, assim dá para se localizar melhor. No ônibus também tinha um áudio guia (em português) que ia contando onde você estava e histórias do lugar. Eu comprei o ticket do ônibus por este site: clique aqui.

Também fomos conhecer o Palácio de Versailles. Fomos em um domingo de manhã e me assustei com a fila que pegamos! Já tinha comprado os ingressos pela internet, mas mesmo assim tivemos que ficar 2 horas na fila mais desorganizada que já vi! No fim, valeu a pena a espera. O castelo é incrível e os jardins maravilhosos!!

Reservamos um dia para conhecer a Disneyland Paris. Já conheço os parques de Orlando, então achei os de Paris meio sem graça, mas mesmo assim foi um passeio bacana. Os brinquedos que mais curti foram a Tower of Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster (ambos também tem em Orlando).

No nosso último dia em Paris fomos almoçar no restaurante 58 Tour Eiffel que fica no 1° andar da torre. Fiz a reserva pelo site do restaurante 2 meses antes da viagem, pois ele é super concorrido. A comida e o serviço não me convenceram (a comida parecia aquelas servidas em avião), mas a vista compensou. E também o fato de que não precisamos esperar na fila para subir na torre.

Outro passeio que gostei bastante de fazer foi subir no Arco do Triunfo para ver o pôr do sol. A vista lá de cima é linda!

Nossos programas noturnos se resumiam a restaurantes, mas também fomos em um show de cabaré. Escolhemos o Crazy Horse depois de ler esse post no Conexão Paris. Adorei o show, super sensual, mas de bom gosto.

Os restaurantes que eu mais gostei foram o Pershing Hall, o Maison de la Truffe, o Le Relais de L’entrecote, o Monsieur Bleu e o L’As du Fallafel. Não esqueça de fazer reserva antes de ir (exceto o Le Relais e o Fallafel que não aceitam reservas).

Falando em comida, eu ameeeeei os macarons da Pierre Hermé. Achei melhor que os da Ladurée e Fauchon! #ficaadica

Acho que é isso! Gostaram do post e das fotos? Caprichei, né?

Qualquer dúvida perguntem nos comentários. Ainda nessa semana publico o post sobre Capri e a Costa Amalfitana na Itália.

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!