26 mai 2015
Lua de Mel: Positano (Costa Amalfitana)

Meninas, nosso último destino na lua de mel foi Positano, na Costa Amalfitana.

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km de litoral entre Salerno e Sorrento, a estrada que liga as cidades é na maioria do tempo super estreita, na beira de imensos precipícios e realmente precisa ter atenção por lá, as curvas são surreais. As 4 cidades mais conhecidas da lá e que merecem uma visitinha são: Sorrento, Amalfi, Positano (onde escolhi ficar) e Ravello. O ideal é escolher uma delas para montar base e durante o dia conhecer as outras. Positano para mim foi a mais bonita e especial, acho que acertei na minha escolha!

Para chegar em Positano, pegamos um ferry boat em Capri que nos deixou no porto da cidade. Decidimos não alugar carro, pois é muito fácil se deslocar pela costa de barco ou de ônibus, e como já comentei antes, as estradas são tensas!

O hotel que escolhemos foi o Villa La Tartana que fica bem pertinho da praia e tem uma vista linda do mar. Os quartos são bem estilo praiano, mas super confortáveis e limpos. Nosso quarto também tinha uma sacada enorme, perfeita para ficar curtindo o visual no fim da tarde!

Em Positano aproveitamos para descansar, apreciar a paisagem, comer pizza, beber Limoncelo e ir na praia. É aquele “dolce far niente” que eu tanto sonhava (e precisava) antes de voltar para casa!

Também fomos conhecer as outras cidades que tem ali perto: Amalfi, Ravello, Sorrento e Pompéia. Para Amalfi fomos de barco, para Ravello e Sorrento de ônibus e para Pompéia de trem.

Amalfi é a principal cidade, ponto de referência na Costa Amalfitana. Seu centrinho é cheio de lindos e deliciosos cafés, tem uma fonte coberta por querubins e a igreja Duomo di Sant’Andrea, cuja incrível arquitetura tem influências árabes, bizantinas, barrocas e normandas.

Ravello fica na montanha, em um dos pontos mais altos da Costa Amalfitana e é um dos lugares que não podem deixar de ser conhecidos. Seus jardins são pequenos paraísos com vistas deslumbrantes da costa!

Já Sorrento é uma das maiores cidades da região. Super charmosa, também fica no precipício, como um terraço sobre o mar, com vistas de tirar o fôlego. Para completar, é todinha sombreada por limoeiros.

Preciso dividir uma diquinha top com vocês, em Sorrento o preço dos souvenirs é bem mais em conta do que qualquer outra cidade da costa, por isso deixe para comprar as lembrancinhas lá. Aliás, foi em Sorrento que comprei a minha rasteirinha de pedras, típica da região. Nas lojas de Capri e Positano a rasteirinha mais barata que encontrei custava 100 euros ($$$) e quando achei essa loja (bem pequena) com rasteirinhas de 29 euros na vitrine, pirei! E olha que eram as mais lindas que vi por lá. Não me matem, mas não lembro o nome da loja (a marca da rasteirinha é Fiori & Spine, mas o nome da loja era outro), sei que ela fica na Corso Italia, a rua principal de Sorrento, quase ao lado da loja Bottega del Gioiello que vende joias e relógios. Não é difícil de achar!

Em Sorrento pegamos o trem para Pompéia, que fica há apenas 22 km de Nápoles. As ruínas da cidade soterrada pela chuva de cinzas que “sepultou” o local sob 6 metros durante a erupção do Vesúvio em 79 d.C. permanecem em excepcional estado de conservação. É impressionante, um sítio arqueológico extraordinário que possibilita uma visão detalhada da vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Eu adorei esse passeio!

Não posso deixar de listar os restaurantes que mais gostei em Positano: o Chez Black, o La Cambusa, o L’incanto, o Rada e o Caffè Positano. Os quatro primeiros ficam na beira da praia, pertinho do hotel que fiquei, e o último fica mais no alto, perto do Hotel Poseidon, e tem uma vista linda!

Foi a lua de mel dos meus sonhos!!! Amei cada cantinho que conhecemos e realmente não tem como dizer qual foi meu lugar preferido, cada um tinha seu charme e suas particularidades!

E então, gostaram dos posts? Dei uma boa resumida, mas se alguém quiser saber mais sobre alguma coisa, deixa um comentário aqui embaixo que vou tentar ajudar!

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

26 respostas a Lua de Mel: Positano (Costa Amalfitana)

  1. Ludmila disse:

    Estou adorando as dicas! vou em setembro e realmente queria saber como ir de positano para os lugares..mas agora já me situei que precisarei ir de barco trem ou onibus! obrigada pelas dicas! passaremos 4 dias em capri e 4 em positano e ainda fico achando pouco queria tanto dormir em ravello ou amalfi..e ainda sorrento! que lugar lindo!!!
    parabéns pela lua de mel!bjs

    • Luciana disse:

      Oi Ludmila! Vc vai amar a Costa Amalfitana!
      É super fácil andar de barco (ferry boat), ônibus ou taxi por lá. Pode ficar tranquila quanto a isso!
      Eu acho que a quantidade de dias que vc vai ficar em Capri e Positano está perfeita. E sobre dormir em Ravello e Amalfi, não vejo necessidade para isso, pois as cidades são tão próximas q vc pode ir passear durante o dia, ou ir jantar a noite, em alguma delas e depois voltar para Positano.
      Ahhh esqueci de falar no post que para voltar para Napóles e pegar o voo para ir embora nós contratamos um transfer desse site: http://www.positanoshuttle.com/
      O serviço foi impecável!
      Boa viagem!
      Bjo

  2. Ludmila disse:

    Tens alguma dica de transfer? ou taxi que foi legal e recomenda?

  3. Tatiane disse:

    Olá lu. Adorei os posts. Estou planejando uma viagem p ano que vem para Itália, mas ainda não sabia que rota traçar. Achei tudo mto útil. Queria saber se vc planejou tudo sozinha, sem agência, desde hotel, passeios, transfers e vôos. O q foi planejado antes e o que pegou lá na hora. Qual foi o total de dias de viagem? Obrigada e beijos.

    • Luciana disse:

      Oi Tatiane! Eu planejei tudo sozinha, compramos as passagens pelo site da cia aérea e os hotéis reservei no site http://www.booking.com
      Tanto em Capri como na Costa Amalfitana não fomos com nenhum passeio comprado, nem transfer. Decidimos tudo quando já estávamos lá e foi bem tranquilo.
      O transfer que eu indico em Positano é este: http://www.positanoshuttle.com/ (contratamos um dia antes para nos levar de Positano para Nápoles, mas se quiser vc já pode contratar daqui).
      Boa viagem!
      Bjo

  4. flavia disse:

    Oi Luciana,
    Acompanho o seu blog e gostaria de dizer que as fotos da sua lua de mel ficaram lindas, realmente um sonho!! Gostei também do seu relógio, com pulseira prata e dourada, poderia dizer a marca e o modelo?! Bjs e Obrigada

  5. Maria de Lourdes disse:

    Adorei suas fofos! Próximo ano passarei minha lua de mel na costa amalfitana também! Confesso que no início fiquei muito em duvida se iria pra praias da Grécia ou p costa amalfitana, mas acabei decidindo por esta última. Quantos dias vc ficou em capri e quantos dias em Positano?? São exatamente esses lugares que vou fazer base. Também quero conhecer ravello e Amalfi! Desde já agradeço! Bjos. Maria

    • Luciana disse:

      Olá Maria! Tb ficamos em dúvida sobre ir para Mykonos na Grécia, mas acabamos optando pela Costa Amalfi e não nos arrependemos. É tudo lindo e romântico! Nós ficamos 2 noites em Capri e 4 noites em Positano. Achei a quantidade de dias excelente para conhecer tudo com calma.
      Boa viagem!
      Bjo

  6. Maria de Lourdes disse:

    Muitissímo obrigada pela resposta. Eu tava com bastante dúvida na quantidade de dias… Tinha pensando em passar 3 dias em Capri e 2 dias em Positano. Mas depois do seu comentário, como só tenho 5 dias, melhor seria inverter e passar 2 dias em Capri e 3 em Positano? Pq de Positano quero com certeza passar o dia em Ravello e Amalfi. Desculpa tantas perguntas. Rs rs. Bjos.

  7. Maria de Lourdes disse:

    Vi que vc também foi em Pompeia e Sorrento… Eu N irei. Ficarei em Positano e queria passar o dia em ravello e amalfi para conhecer. Por isso a dúvida na questão da distribuição dos dias entre capri e Positano! Bjo.

  8. THYARE disse:

    oi querida!! PArabéns pelo blog!! Amando!!! Qual a amrca do óculos …é da dior glisten2

  9. Mariana disse:

    Olá, sou Mariana, brasileira e moro em Positano há 10 anos, para qualquer informação para hospedagem e/ou excursões para Capri e Costa Amalfitana, estarei a disposição.
    Tenho ótimos apartamentos super novos e mobilhados.
    Podem entrar em contato pelo meu email nany_mbr@hotmail.com ou WhatsApp +393349129013

  10. Nat disse:

    Malu, estou planejando a minha lua de mel e o seu post está me ajudando demais!!!
    Mto obrigada! Quantos dias vc ficou no total? Foram a outro país ou outra região da Italia tbm?
    Bjs!

  11. Mariana disse:

    Olá, sou Mariana, brasileira e moro em Positano há 10 anos, para qualquer informação sobre Translado, hospedagem e/ou Passeios de barco para Capri e Costa Amalfitana, estarei a disposição.
    Tenho ótimos apartamentos super novos e mobiliados.
    Podem entrar em contato pelo meu email nany_mbr@hotmail.com ou WhatsApp +393349129013

  12. Maria Eugênia disse:

    Lu, fazendo pesquisas sobre a Costa Amalfitana, vim parar no seu site e amei as fotos e dicas. Já estou de passagens compradas para lua de mel em setembro. Minha dúvida era sobre como ir de Positano para Nápoles, pois preciso pegar o voo para Praga e vi que vc contratou o tranfer. É carro ou ônibus? Quanto tempo de duração entre o trajeto? É porque tenho que comprar a passagem aérea Nápoles-Praga e to com medo de não conseguir chegar a tempo no aeroporto de Nápoles e essa informação seria muito útil para que eu decida o horário do voo.
    Desde já muito obrigada. Bjs!

  13. Mariana Mansor disse:

    Luciana, estou pesquisando destinos para lua de mel e seu post ajudou bastante.
    Pelo que entendi você começou por Capri, correto? Como você foi de Nápolis para Capri? Obrigada

  14. Mariana disse:

    Luciana, você foi em qual mês para a Costa?