07 ago 2013
Mundo Fit: É hora de mudar!

Meninas, hoje quero dividir com vocês uma parte de um textinho que a Kenia do blog Aprenda na Cozinha (entra lá que tem várias receitinhas incríveis) postou esses dias e que diz muito do que quero passar para vocês!

Olhem só:

 

“Bom o post é para dizer que você que faz seu corpo, se você quer emagrecer você consegue, mas só você consegue, mude sua cabeça, mude sua mente. Não adianta você ir na nutricionista e ela te passar a dieta, se você não mudar sua cabeça, mudar seus hábitos alimentares. Todo mundo sabe, que açúcar faz mal, que refrigerante faz mal, que fritura faz mal. Mas muita gente também têm preguiça de mudar, é muito mais fácil ir na padaria comprar pão francês e comer com mortadela, do que fazer um frango grelhado.

Também conheço muita gente preguiçosa que não come fruta por que tem que lavar e descascar. É mais fácil abrir o pacote de bolacha recheada e beber coca cola.

Eu posto fotos de barriga de fora, de top, não é para me achar a gostosona do pedaço, isso por que estou longe, posto para mostrar que se eu consegui, você também consegue. Trabalhe sua mente, mude seu hábitos, troque a coca cola por um suco natural, o pacote de bolacha por uma maçã, o açúcar branco pelo mascavo, depois pelo stevia. Faça comida sem óleo, pare com as frituras, pare com o refrigerante.

Não tem milagre, não tem remédio, existe força de vontade e dedicação.

Mude aos poucos, cada passo de uma vez, se esforce, se livre dos industrializados, faça uma caminhada. Se você não tem condições de comprar um suplemento, não compre, se alimente direito. Se não tem condições de pagar uma academia, faça uma caminhada na rua. Se você não tem tempo, acorde 40 minutos mais cedo.

Muitas menininhas novas reclamam que não tem tempo de malhar, que tem que trabalhar, tem que estudar, se for pensar eu também não tenho tempo não, eu tenho duas crianças (gêmeos), lavo, passo, cozinho, limpo tudo por minha conta, moro nos (EUA) e aqui não é igual no Brasil que alguns podem ter empregada. Não tenho babá, cuido sozinha das crianças e do marido que é o terceiro filho hahaha… se parar para pensar eu também não tenho tempo, eu arrumo tempo, tempo para cuidar do meu corpo que é o templo do Espírito Santo.

Muita gente reclama, e a verdade é uma só: preguiça. Preguiça de acordar mais cedo ou dormir mais tarde e preparar uma marmita para não ter que comer besteira na rua. Preguiça de ir malhar na academia ou fazer uma caminhada na rua. Ou tem aqueles também que falam que tudo é caro. Tudo caro né, reclama reclama, vai lá no Instagram e reclama reclama. Aí você olha as fotos da pessoa e lá está ela toda trabalhada na marca, não repete roupa, toda semana em boates e barzinhos… comer batata doce, ovo e frango é caro, né? Gastou tudo na pinga e na grife! Falo mesmo hahahah.

E quando eu falo #cadaumtemabundaquemerece, não pense só na #bunda, pense no geral.”

* * *

É isso aí meninas… Espero que vocês tenham gostado do texto tanto quanto eu!

E lá vai uma fotinho minha (tirei hoje cedo antes de ir para o pilates) para vocês se animarem e seguirem firmes e fortes em busca dos seus objetivos, pois como a Kenia falou no texto: “quero mostrar que se eu consegui, você também consegue!”


* Para ler o post sobre o meu processo de emagrecimento, clique aqui.

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

16 respostas a Mundo Fit: É hora de mudar!

  1. Paulinha disse:

    amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc me animou !!! comecei tb !!! heheheh bjus saudade

  2. Marcela disse:

    ola amei o post….mas me fala vc só faz pilates?? beijos

    • Luciana disse:

      Oi Marcela! Que bom que vc gostou! =)
      Não faço só pilates não, faço tb musculação, spinning, corrida e trx (treinamento funcional).
      Mas td na medida certa e dividindo durante a semana, geralmente de manhã bem cedinho ou de noite, pq durante o dia eu trabalho!
      Bjo bjo

  3. Sabrina disse:

    Nossa, vc falou tudo, amei o texto.
    Vou começar na academia semana que vem, já tô na base do frango, ovo e brócolis…hahaha
    Parabéns pela determinação.
    bjs

  4. Andressa disse:

    valeu a pena ler cada palavra….vejo tanta gente falando que comida saudável é cara e gastando com roupas de marcas sem reclamar

    • Luciana disse:

      Hahaha eu tb Andressa! É oq eu mais vejo!
      Tb sempre falo que o que é caro é Mc Donalds e não chia, quinoa, castanhas e essas coisas que só fazem bem!
      Bjo bjo

  5. Melize Ribeiro disse:

    gostei muito do texto, define exatamente o que penso.
    parabens pela foto, ta linda!

  6. Fabiana disse:

    Nossa! Adorei o post!

    Vc trabalha fora?

  7. Simone Ribeiro disse:

    Amei o Post, me atingiu em cheio..fiquei super motivada. É verdade, a minha desculpa é preguiça e não ter tempo. Adorei o seu blog!!! Bjs.

  8. jéssica disse:

    olá Luciana!
    eu adorei o seu post é realmente muito bom!
    e eu percebi que você repetiu inúmeras vezes algo parecido com “mude a sua cabeça” e é esse o caminho mesmo.
    nós nos impedimos de alcançar aquilo que queremos, podemos fazer qualquer coisa, mas infelizmente nos auto-sabotamos a maior parte do tempo.
    algumas pessoas tem preguiça, outras deixaram de acreditar em si mesmas e por isso ficas se lamentando achando que nunca irão conseguir.
    por isso que eu gostei quando vc disse “se eu consegui você também consegue.” é pra relembrar a todas que temos o poder de mudar e transformar as nossas vidas, nossos corpo e principalmente a nossa cabeça, nosso sistema de crenças.
    me animei bastante com o seu texto e estou na luta pra perder mais 9 kilos, já se foram 16 😉
    espero conseguir! e obrigada pelas palavras que inspiram!
    bjo, bjo!

    • Luciana disse:

      Oi Jéssica!
      Que bom que vc gostou do post, fiquei feliz em saber! =)
      E parabéns pela sua conquista, vc já perdeu bastante peso e com certeza vai chegar no seu objetivo!
      Força e foco pra gente!
      Bjo bjo