01 nov 2012
Dicas: Chile (parte 1) + Looks

Meninas, como vocês já sabem, eu passei alguns dias no Chile com a nossa mãe. Ficamos hospedadas em Santiago e conhecemos alguns pontos turísticos.

Confesso que eu tinha uma expectativa grande com a cidade e acabei me decepcionando um pouco. Achei o centro bem decadente, as farmácias (que eu sempre adoro) são feias e os produtos (ex: la roche posay, roc, avene, vichy) ficam todos trancandos com chaves em um armário de vidro atrás do balcão. E ainda tivemos o azar de estar lá no dia das eleições, onde o comércio fecha, nem praça de alimentação dos shoppings abre. Conclusão: não consegui fazer nenhuma comprinha, nem nas farmácias, muito menos no shopping Parque Arauco (o melhor da cidade).

Mas é claro que o Chile tem lugares maravilhosos, comemos e bebemos muito bem. Começamos o nosso roteiro gastronômico no Patio Bellavista (um espaço cheio de restaurantes maravilhosos).

Na 1ª noite fomos no Le Fournil Bistro. Para começar, pedimos o famoso Pisco Sauer, que é uma cachaça de uva deliciosa e que me deixou bem alegre… rsrs. De prato principal, minha mãe pediu o “camarones ecuatorianos a su gusto” e eu o “entrecot corte francés”. De sobremesa dividimos um Creme Brulle.

Confiram o look que usei:

Look todo Linda Flor / Colar Zara / Sapato Esdra

No 2º dia passeamos pelo centro da cidade, conhecemos alguns pontos turísticos como o Mercado Central, Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristovan (que tem uma vista linda da cidade, recomendo subir de taxi).

Almoçamos no Cebichería Constitución, também no Patio Bellavista. De entrada, dividimos um coquetel de camarão e de prato principal fomos de massa com frutos do mar.

A tarde fomos até a vinícola Concha y Toro. Não achei nada demais, mas foi interessante conhecer a história de uma das maiores vinícolas da América do Sul.

Confiram o look que usei neste dia:

Look todo Linda Flor / Sapato Loft Shoes / Óculos Chanel / Bolsa DKNY

A noite jantamos no famoso Aqui esta Coco. Ficamos encantadas com o atendimento (um garçom para cada 3 mesas) e, é claro, com os pratos também.

Começamos com um Pisco Sauer e depois fomos para o vinho Morande Gran Reserva, uma delícia! O couvert é um pão quentinho muito gostoso, não conseguimos escolher só uma entrada e provamos o Mixto Pil Pil (muito apimentado para o nosso gosto) e a Empanada de frutos do mar (um pastelzinho muito gostoso). De prato principal, eu experimentei a famosa “santola ao forno” e a minha mãe foi de “congrio mai mai”, que vem com creme de leite, presunto, milho e camarão. Os 2 pratos estavam divinos! De sobremesa (sim, comemos tudo isso… rsrs) pedimos a Torta de La Abuela (uma torta mil folhas com doce de leite e sorvete), que estava  maravilhosa!

Na saída fomos convidadas para conhecer a adega. Olhem só as fotos que tirei:

Vestido Topshop / Casaco Linda Flor / Sapato Esdra

Saimos de lá bem felizes e satisfeitas!

Logo mais eu publico a 2ª parte das dicas do Chile, ok?

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

3 respostas a Dicas: Chile (parte 1) + Looks

  1. Marcela Miski disse:

    Mari, estou indo pro Chile no final do ano, e pesquisando blogs com dicas lembrei do mundodamalu!!
    queria ver com vc qual meio de transporte vcs usaram lá..principalmente pros passeios mais afastados e fora de Santiago, chegou a ver locação de carro?
    outra coisa em relação aos restaurantes, vc lembra uma média de preço por pessoa que eu tenho q levar??
    obrigadaaaa
    bjao

    • Mariana disse:

      Olá Marcela,
      Como nós compramos um pacote, vários passeios já estavam inclusos e acabamos não alugando carro.
      Em Santiago andamos a pé e de táxi.
      Eu não lembro a média de preço dos restaurante, mas é + ou – o mesmo valor do Brasil.

      Boa viagem.

      Beijos Mari

  2. Marcela Miski disse:

    super obrigada Mariii nao vejo a hora de ir
    bjaooo