23 jan 2013
Dicas + Looks: Cruzeiro para as Bahamas

Meninas, hoje vou contar como foi nossa experiência no cruzeiro que fizemos para as Bahamas! O navio que escolhemos foi o Majesty of Seas da Royal Caribean.

Eu nunca tinha feito um cruzeiro, então foi legal ir neste de apenas 3 noites como experiência, pois ninguém merece ficar 7 dias dentro de um navio passando mal!

O nosso navio saiu do porto de Miami na sexta-feira de tarde e voltou segunda pela manhã. Aliás, o porto de Miami é algo excepcional! As placas indicam certinho onde está o seu navio, na frente da área de embarque tem um estacionamento imenso com carregadores que ajudam com as malas e o pessoal do check in é super prestativo. Não tem filas, nem bagunça!

Eu achei o Majesty of Seas lindo, enorme e bem conservado, mas isso não conta muito porque não conheço outro navio para comparar. Sei que ele é o 2º navio mais antigo da Royal Caribean e um dos menores (e eu já achei este grande… rsrsrs). Os mais modernos e grandiosos são o Allure e o Oassis of Seas, mas acho que estes só fazem viagens mais longas.

Nossa primeira parada foi na ilha de CocoCay que pertence a Royal Caribean nas Bahamas. A ilha é pequena, mas não deixa de ser um paraíso! A água é tão transparente que você consegue ver os peixinhos nadando!

Por lá eles oferecem vários tipos de atividades (a maioria é cobrada a parte) como andar de jet ski, fazer mergulho com snorkel, praticar stand up paddle, entre outras. E para quem não é muito fã de se aventurar nessas atividades e só quer relaxar (eu!), tem várias cadeiras na beira da praia para deitar e aproveitar o sol!

A segunda e última parada do navio foi em Nassau, capital das Bahamas. Achei a cidade bem suja e sem muitos atrativos para os turistas, por isso decidimos passar o dia no maravilhoso Atlantis Resort. O resort é enorme e passamos quase o dia todo passeando pelo aquário gigante (The Cove) com vários tipos de peixes e pelas praias e piscinas. Pretendo um dia me hospedar neste hotel para poder aproveitar mais!

Saimos de Nassau domingo de tardezinha e segunda de manhã já estávamos em Miami. Aliás, preciso comentar que o momento de desembarcar não foi nada parecido com a chegada… Demoramos cerca de 3 horas para conseguir sair do navio, foi um exercício de paciência!

Então é isso meninas, essa foi minha experiência no cruzeiro para as Bahamas! Gostei tanto que estou me animando para fazer um maior ano que vem! Ahhh… só para constar ninguém passou mal no navio, foi tudo ok… rsrsrs!

Se alguém tiver mais alguma dúvida é só perguntar nos comentários!

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

180 respostas a Dicas + Looks: Cruzeiro para as Bahamas

  1. Poliane disse:

    Meninas sempre tive vontade de fazer uma viagem assim, por favor me indique a viaçao aerea que vcs foram, foi tudo planejado?? qto em emdia custa um cruzeiro assim? bjs!

    • Luciana disse:

      Oi Poliane! Td bem?
      Nossa viagem foi super planejada, compramos tudo com bastante antecedência.
      O cruzeiro custou +ou- $400 (em dólares msm) por pessoa , mas este valor depende do tipo de cabine que vc quer (as refeições são inclusas, mas as bebidas não). Lembrando que compramos tudo bem cedo, se for comprar em cima da hora fica bem mais caro.
      Nós saimos de Foz do Iguaçu/PR pela LAN e fomos até Lima no Peru. De lá pegamos um voo direto para Miami. Gostei mto de viajar assim, pois não ficamos muito tempo dentro do avião. Até Lima foi umas 3hrs e até Miami mais umas 5hrs.
      Se tiver mais alguma dúvida me manda um email: contato@mundodamalu.com.br
      Bjo bjo

  2. Liliane Santos disse:

    Tenho muita vontade de conhecer Nassau e hospedar nesse Resort, mais dps dessa informação que a cidade é suja e sem muitos atrativos, não sei se animo.
    Aqui no Brasil as coisas podiam funcionar como no exterior né?? Mais aqui nem estacionamento nos aeroportos tem direito.
    Lindas as fotos meninas, viajar é tudo de bom.
    Bjsss

    • Luciana disse:

      Oi Liliane! Obrigada! =)
      Acho que vc não deve desanimar não, viu?! Realmente a cidade de Nassau não me impressionou, mas eu acho que pelo Atlantis compensa.
      O resort fica numa ilha super bonitinha (parece de filme), e perto dele tem várias lojinhas bacanas, mas só vi rapidinho de dentro do carro, não tive tempo de descer para conhecer melhor.
      Fora que o resort é enorme, por lá vc já teria muita coisa para fazer! =)
      Bjo bjo

  3. LETICIA disse:

    olá meninas!! gostaria de saber se fecharam com alguma agencia o cruzeiro viagem ? ou fizeram tudo por conta. obrigada

    • Luciana disse:

      Oi Leticia! Td bem?
      Fechamos tudo por conta msm! Compramos o cruzeiro pelo site da Royal Caribean. As passagens de avião compramos pela decolar.com e os hotéis reservamos pelo booking.com.
      Sempre viajamos assim e nunca tivemos problemas com as reservas que fizemos por estes sites! =)
      Bjo bjo

  4. Larissa disse:

    Lu.. Linda as fotos!! Viagem maravilhosa.. Mas ainda espero mais fotos da Disney que é meu xodo!! Amo aquele lugar!! E pelo que eu vi no IG vcs ficaram em uma casa..conta tudinho isso que vai ser uma dica e tanto pq la so fui de hotel mesmo!’ Se vc gostou de fazer cruzeiros Lu experimenta fazer o de reveillon em Copacabana e depois vc escole o restante do roteiro ( eu fi pra Buenos Aires, Montevideo e Punta)!! Vc vai amar.. Vale mto a pena!! Eu so fiz cruzeiros pela Costa.. Gosto bastante mas acho q a Royal faz esse de reveillon tb!! Beijos..
    Quero ver se sexta estou em Gp e passo na loja!!
    Beijos.. E continuem sempre com o blog( quase n comento mas estou sempre por aqui!!)

    • Luciana disse:

      Oi Lari! Td bem??
      Que bom que vc está gostando das fotos da viagem!
      Pode deixar que vou fazer vários posts de Orlando, pq não vai caber td em um só!
      Ficamos em uma casa em Orlando dentro de um condomínio pertinho da Disney! Adorei a experiência, vou contar tudo detalhadamente no post, tah?
      Nossa… deve ser mto legal msm passar o reveillon num cruzeiro em Copacabana, vou dar uma pesquisada neste da Costa Mágica (já ouvi falar super bem)!
      Se vier pra Gpuava passe sim aqui na loja, tem várias peças lindas na promoção!
      E não vamos parar com o blog não, viu? Estamos cada vez mais animadas com ele! =)
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Bjo bjo

  5. Rosyanne disse:

    Estou pensando em fazer um cruzeiro em maio para Bahamas , tenho muitas dúvidas pois nunca fiz uma viagem de navio. Já conheço Miami e sempre tive vontade de fazer esse cruzeiro. Dessa vez vamos, hehe…sempre falam da tal festa do comandante. É necessario roupas de gala? E as cabines? Cabem mesmo confortavelmente 03 adultos? Obrigada! Rosyanne

    • Luciana disse:

      Oi Rosyanne!
      Aproveite mto sua viagem de navio, é uma delícia! =)
      Sobre o jantar do comandante, não foi necessário usar roupa de gala, mas tinha algumas pessoas que estavam usando sim.
      A cabine que eu fiquei era para um casal e cabia só 2 pessoas mesmo. Não era muito grande!
      Mas existem vários tipos de cabine, né! Se a sua diz que cabem 3 pessoas, acho que deve ser isso mesmo.
      Bjo bjo

  6. Sheila disse:

    Olá!
    O que vc achou da comida? É boa? Em qual tipo de cabine vc ficou?
    Vc comprou o pacote de bebidas?

    Em tempo: achei seus biquinis e o da sua amiga lindos!!! rs

    Bjs

    • Luciana disse:

      Oi Sheila!
      Obrigada e não é minha amiga, é minha irmã! rsrs
      Achei a comida boa! O café da manhã era completíssimo e o jantar com pratos mais elaborados.
      Fiquei em uma cabine para 2 pessoas, sem sacada mas com vista para o mar.
      Ngm nos ofereceu o pacote de bebidas, nem sabíamos que tinha! Acabamos gastando um bom $$$ nas bebidas.
      Bjo bjo

  7. Camila disse:

    Oiii!
    Conheci agora seu site e já gostei!!
    Vou fazer o mesmo cruzeiro que vc em maio, e gostei da ideia de conhecer o Atlantis.
    Vcs reservaram antes pra conhecer o hotel?? Sabe quanto pagaram +ou-??
    Obrigada!!

    • Luciana disse:

      Oi Camila!
      Que legal, vc vai adorar o cruzeiro! =)
      Não precisa reservar antes para conhecer o Atlantis. O pessoal da Royal Caribean até vende no navio o “day beach” do resort, mas é um pouco mais caro do que se vc comprar no próprio Atlantis na hra que chegar lá!
      Tem várias opções de pacotes, nós pegamos um que incluía o aquário e as praias, deu em torno de $80 por pessoa com almoço!
      Bjo bjo

  8. Cátia disse:

    Oiii, vou fazer esse cruzeiro em maio, gostaria de saber como são as noites no navio.
    Bj

    • Luciana disse:

      Oi Cátia!
      À noite sempre tem um jantar servido a la carte que é uma delícia!
      Também gostei muito de ir no cassino. Nas festas e shows no teatro não posso falar, pois acabei não indo.
      Mas o navio é cheio de atividades noturnas, para quem não quiser dormir é ótimo! hahaha
      Bjo bjo

  9. Liza Fernandes disse:

    Olá. Conheci hoje seu site, buscando informações sobre as Bahamas já farei um cruzeiro por lá na pascoa, no mesmo esquema do seu. Tenho algumas dúvidas, será que você pode me ajudar?
    Como são as refeições na ilha de cococay? Estão incluidas no valor do cruzeiro?
    Vocês pagaram para passar o dia no Atlantis? Puderam usar as piscinas e a praia particular?
    Em que dia foi a noite do capitão? Vocês usaram longo ou um curto arrumadinho serve?

    beijo!

    • Luciana disse:

      Oi Liza! Td bem? Claro que posso te ajudar! =)
      Na ilha de Cococay estava incluso um super almoço, lá apenas as bebidas que são a parte (exceto o suco que era servido junto com o almoço).
      Nós pagamos cerca de $80 por pessoa para passar o dia no Atlantis. O pacote que escolhemos dava direito à visitar o aquario e ir na praia particular (com almoço incluso), se quisesse ir nas piscinas tinha que pagar um pouco mais. Mas ainda bem que não pegamos, pois quase nem tivemos tempo de ficar na praia, o dia passa muito rápido e perto das 16h já temos que voltar para o navio!
      A noite do capitão foi na 2ª noite e usamos vestidos curtos, mas tinha algumas (poucas) pessoas de longo. A maioria dos homens estava de calça e camisa.
      Espero ter te ajudado, se quiser saber sobre mais alguma coisa é só perguntar!
      Bjo bjo

  10. Michele disse:

    Oi Lu, farei esse cruzeiro em Maio, preciso de dicas de passeio… o que tanto se faz no Atlantis? Alem das bebidas e passeios, o que mais se paga no navio? Quanto as roupas, pelo que li, nada de luxo?! e o idioma, pq não fala nada em ingles (aventura hein). bjinho

    • Luciana disse:

      Oi Michele!
      No Atlantis vc pode ir no parque aquático, que dizem que é super legal e tb nadar com os golfinhos.
      No navio gastamos apenas com as bebidas e passeios, e tb no cassino. Rsrsrs…
      As roupas que vc usa no navio devem ser bem confortáveis durante o dia, geralmente biquini com alguma saída por cima. A noite vc já pode se arrumar um pouco mais e até colocar um salto!
      Sobre o idioma, quase todo mundo fala português ou espanhol, até o menu do restaurante é traduzido, então vc não vai ter grandes problemas quanto a isso.
      Aproveite mto sua viagem!
      Bjo bjo

  11. Priscilla disse:

    Oi Lu!! Acho que como a maioria, encontrei teu site buscando infos sobre o cruzeiro de bahamas, mas vou fazer o NORWEGIAN SKY deve ser diferente do seu. Bom eu amei as dicas que você passou sobre o Atlantis!! Agora só falta convencer o maridão a passar o dia lá rsrs … fiquei louca… amo golfinhosss!! Você fez o mergulho??? Tbm estamos pensando em passar em Orlando, mas ainda não planejamos nada, me passa dicas tbm! Vamos no cruzeiro em inicio da segunda quinzena de Abril, depois ficaremos em Miami (compras) e depois Orlando. Amei os look’s e as fotos… Parabéns!!! … bjs

    • Luciana disse:

      Oi Priscila!
      Que bom que vc gostou das dicas! =)
      Eu não fiz o mergulho, pois não daria tempo, mas se vc conseguir fazer acho super legal, diz que vale mto a pena!
      Já dei várias diquinhas de Orlando e tb de Miami, digita na box de busca (lado direito) o nome das cidades.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjo bjo

  12. Rosyanne disse:

    Oi Luciana, obrigada pela resposta. Fechei hoje meu pacote para maio. Fiquei ainda com uma dúvida. Li em algum site ou blog que o suco estaria incluido na tarifa. O que realmente está incluido?
    Outra pergunta. Estarei com carro alugado. Vc sabe se no porto tem algum estacionamento e quanto seria o valor da tarifa?
    Obrigada!
    Beijinhos.
    Rosyanne

    • Luciana disse:

      Oi Rosyanne!
      Durante as refeições eles servem suco e água, que estão incluídos na tarifa.
      Tem um estacionamento enorme na frente da área de embarque do navio (já dentro do porto), a tarifa é em torno de $20 por dia.
      Espero ter te ajudado mais um pouquinho!
      Bjo bjo

  13. Rosyanne disse:

    Oi Luciana respondeu sim. Muito obrigada! Depois venho contar pra você como foi a viagem.
    Beijinhos!!!

  14. Alynne disse:

    Boa noite Luciana

    Adoramos suas dicas!! Vc tem alguma foto da noite do capitão?

  15. isabela disse:

    Olã tenho duvida em relacoes a bebidas , agua é liberada durante o dia ou é necessario comprar ? e vc lembra os valores de bebidas ? sao caras né ?

    • Luciana disse:

      Oi Isabela!
      A única bebida liberada é suco e água durante as refeições.
      Não lembro os valores das bebidas, mas são carinhas sim!
      Bjo bjo

  16. Diana Darre disse:

    Olá,
    Irei fazer um cruzeiro para o Bahamas também pela Royal Caribbean no Majesty of Seas e quero passar o dia no Atlantis também. Pelo itinerário do cruzeiro o navio chegará as 8:00 AM em Nassau. Minha dúvida é o seguinte, o navio chegando esse horário, que horas eu consigo desembarcar do navio e ir direto para o Atlantis, sem fazer o tour do sugerido pelo navio? Eu li em alguns lugares que o navio chega as 8:00 mas só vc só consegue desembarcar próximo das 12:00 AM, é verdade? Qual foi sua experiência? Obrigada. Beijinhos

    • Luciana disse:

      Oi Diana!
      Não lembro bem certinho o horário que conseguimos descer em Nassau, mas certeza que foi antes do 12:00 AM.
      Quando o navio atraca no porto, logo já é liberada a descida.
      Bjo bjo

  17. Michele disse:

    oi Lu, bom dia! qual passeio voce fez em Bahamas? apartir do momento que descemos do navio só podemos voltar as 17 hrs?
    no passeio tour pelo atlantis, está incluido a refeição?
    bjs e obg.

    • Luciana disse:

      Oi Michele!
      Em Nassau passamos o dia no Atlantis e estava incluído um lanche.
      Depois que vc desce do navio, vc pode voltar a hora que quiser, lembrando de retornar pelo menos 1hra antes do horário de partida.
      Bjo bjo

  18. Michele disse:

    Obrigada Lu! só mais uma duvida!! em Cococay voces não fizeram passeio? se sim, qual? mesmo esquema, posso voltar a hora que quiser ao navio?
    bjs e obg!

    • Luciana disse:

      Michele, em Cococay não tem passeios, pois é uma ilha pequena da Royal Caribean, não tem ruas nem carros. Lá tem algumas atividades que vc pode fazer como andar de jet ski, fazer mergulho com snorkel, praticar stand up paddle, entre outras (a maioria é cobrada a parte).
      Eles disponibilizam barcos que te levam do navio à ilha e vice-versa em vários horários.
      Bjo bjo

  19. Fernanda disse:

    Adorei suas dicas!! To qrendo fazer esse cruzeiro na primeira semana de maio, queria saber se vc sabe quanto custa aquele mergulho com os golfinhos e se precisa fazer alfandega quando chega em Bahamas… pq eu to morando aqui nos eua e vou fazer essa viagem no fim do intercambio, vou estar qse no fim do meu visto, to com medo de dar algum problema! rs mas desde ja obrigada!! AH,so mais uma pergunta, tem wifi no navio? hhehehe

    • Luciana disse:

      Oi Fernanda!
      Eu não lembro certinho quanto custava para mergulhar com os golfinhos, mas era caro, algo em torno de $400.
      Vc não vai precisar do visto para entrar em Nassau, mas vai precisar para voltar para Miami.
      Tem wifi no navio, mas é cobrada a parte, não lembro o valor…
      Aproveite mto sua viagem! =)
      Bjo bjo

  20. Letícia disse:

    Muito legais suas informações e prestatividade com as suas leitoras, parabéns! É tão raro isso!

    Lendo os comentários tirei todas as minhas dúvidas! To pretendendo comprar esse mesmo cruzeiro que vc fez! Adorei as informações. =)

    Você saberia me dizer qual o limite de malas que pode levar pro navio? Pq eu vou combinar com uma estadia em miami (e acho que a gente volta carregado! hahaha), então estava planejando ir pro cruzeiro ser ANTES do período de estadia em miami, mas se puder ir pro navio com duas malas eu não preciso ter essa precaução.

    Obrigada

  21. Letícia disse:

    Voltei pra dizer que eu achei a informação, no próprio site da Royal Caribean, são duas malas de 20 quilos. Obrigada de qualquer forma Luciana!

    • Luciana disse:

      Oi Letícia! Que bom que vc já encontrou a informação!
      Nós tb fomos bem carregadas e não tivemos problemas com a quantidade e peso das malas.
      Vc vai adorar essa viagem, aproveite mto! =)
      Bjo bjo

  22. Barbara Maia disse:

    Luciana, entendi que as roupas de Gala não são obrigatórias, ok? Mas quais são as dicas que você dá para homens, calça jeans, camisa polo e sapatenis? Ou tem que ser calça social, camisa e sapato?
    Viajo agora em maio, adorei suas dicas!!

    • Luciana disse:

      Oi Barbara!
      Isso msm, no cruzeiro que fomos não era obrigatório. O meu namorado usou calça jeans, camisa e sapatênis. A maioria dos homens estava vestido como ele.
      Que delícia, aproveite sua viagem! =)
      Bjo bjo

  23. Barbara Maia disse:

    Obriagada!

    Farei o mesmo cruzeiro que você fez e suas dicas foram ótimas!!

  24. Kelly disse:

    Vou viajar semana que vem neste navio, gostaria de saber se no almoço exige-se algum tipo de roupa, ou pode se usar saida de praia, por exemplo.
    Como a temperatura, pelo que vi, nao ultrapassará a 25 graus, é aconselhável levar blusas de frio para uso nas partes externas e internas do navio(venta muito)?
    Qual lanchonete esta ou não incluída para lanches?
    Desde já agradeço. Obrigada.

    Kelly

    • Luciana disse:

      Oi Kelly!
      Para almoçar vc pode usar uma saida de praia tranquilamente, eles só não deixam os homens entrar sem camisa.
      Leve um casaquinho sim, pq de noite o vento é bem friozinho na área externa!
      Eles servem lanche na msm cozinha do almoço e tb no andar de cima que serve pizza.
      Aproveite mto sua viagem! =)
      Bjo bjo

  25. Amanda disse:

    Oi Luciana,
    Vou fazer esta mesma viagem sua na próxima semana e tenho uma dúvida; é necessário fazer alguma reserva de restaurante ou eventos com antecedência?
    Obrigada!!!
    Bjo

  26. Victoria disse:

    Oii Mali, adorei as dicas, pois nunca fiz cruzeiro e to na duvida desse ou da nowergian sky. Meu interesse e ir pra Bahamas conhecer o atlantis e nadar com os golfinhos. Como faz? O navio para perto do atlantis? E tranquilo comprar o ingresso na hora no próprio hotel? Pois e o que mais quero fazer. Estou vendo pelo decolar e o navio parece pequeno, ele e grande mesmo? E media de quantos andares? Tem teatro da borwday? Obrigada e beijos

  27. Camila disse:

    Olá td bem?
    Pretendo fazer este mesmo passeio tb… adorei as dicas :-) mas me tira uma dúvida, vc ficou hospedada em Miami? SE sim, ficou antes ou depois do Cruzeiro? Pois estou pensado que pode ser ruim ter que levar as compras de Miami para o Cruzeiro neh?!
    Obg bjinhos

    • Luciana disse:

      Oi Camila! Td bem e aí?
      Nós ficamos 2 dias em Miami antes do cruzeiro (nos controlamos para não comprar mtas coisas nestes dias) e depois fomos para Orlando e por fim ficamos mais alguns dias em Miami antes de ir embora. Por isso que deixamos para fazer a maior parte das compras depois do cruzeiro. Mas se vc fizer as compras antes, também não tem mto problema, pois no cruzeiro não tem limite de bagagem e peso. O ruim mesmo é só ficar puxando as malas de um lado para o outro.
      Aproveite mto sua viagem!
      Bjo bjo

  28. Bruno Monteiro disse:

    Oi, Boa Noite! Queria saber se quando você desce do navio há taxis disponíveis, pois terei que pegar um até o aeroporto!!! Outra coisa, meu navio chega no porto as 7 horas da manha, que horas aproximadamente acha que eu saiu? detalhe, meu voo de volta é as 12 hrs, ou seja, tenho que sair voando né?

    • Luciana disse:

      Oi Bruno!
      Tem taxis disponíveis sim, mas vc vai ter que sair literalmente voando, pois o desembarque do navio é bem enrolado.
      Se eu fosse vc, tentava mudar o voo para mais tarde.

  29. Nastassja disse:

    Oi Lu! Como todos já falaram, também AMEI suas dicas! As fotos estão maravilhosas! Você poderia me esclarecer se eles combram cartão de vacinas, com as vacinas em dia, para descer em Cococay e Nassau? Estarei fazendo o Enchantment of the Seas de 16 a 20 de dezembro. Bjos

    • Luciana disse:

      Oi Nastassja!
      Que bom que vc gostou das dicas! =)
      Não pediram nenhum cartão de vacinas pra gente, pode ficar tranquila quanto à isso!
      Boa viagem, aproveite!
      Bjo bjo

  30. carol disse:

    como foi ao hotel fazer o passeio ??? Taxi ? qnt fica?
    Compensa o aquário? vale a pena??

    • Luciana disse:

      Oi Carol, como já falei no post, o passei no hotel foi super legal e visitar o aquário compensa sim. Não lembro bem ao certo quanto pagamos de taxi, mas não foi caro.
      Bjo bjo

  31. carol disse:

    Vou p lua de mel !!! compensa para casal ??
    q tipo de publico possui ??
    Não te pediram vacina alguma ??

  32. Rhaysa disse:

    Olá Luciana, acho q fecho esta semana um cruise pra Bahamas pela Carnival, já ouviu falar? Achei o preço bom para setembro: 280 dolares incluindo taxas. É apenas um fds, mas é suficiente pq muito tempo num navio deve ser chato! Então, minha pergunta é: Você citou que passou o dia num hotel super legal em nassau, mas você pagou por fora? Como foi isso? Queria fazer mergulho com golfinhos num lugr que vi chamado “Atlantis Paradise Island, Bahamas. Dolphin Cay” ta 135,00. Você viu esse lugar lá?

    • Luciana disse:

      Oi Rhaysa! Que bacana, aproveite sua viagem! =)
      Não conheço essa empresa de cruzeiros, mas deve ser legal tb!
      Sobre a visita ao Atlantis, nós compramos um pacote que incluía o aquário e as praias, deu em torno de $80 por pessoa com lanche. Compramos esse pacote no próprio hotel quando chegamos lá.
      Sobre o mergulho com os golfinhos não vou saber te informar como é, pois eu não fiz. Mas sei que tem no Atlantis!
      Bjo bjo

  33. Olá Luciana,
    Pode me dar as segtes dicas:
    Agora em Agosto vamos fazer o Cruzeiro no navio oasis of the Seas, lado Oeste do Caribe, é nossa primeira vez.
    1.- Nos restaurantes temáticos, devo reservar antes? e será cobrado a refeição? entendi que no restaurante principal, as refeições, água e suco estão pagos.
    2.- Entendi que o pacote de bebidas deve ser individual, como minha esposa não bebe, como fazer, pois ao que parece, a reserva deve ser feito por todos que estão na cabine, é isso mesmo?
    Se eu comprar somente quando quiser, sairá mais caro?, até mesmo um cafézinho expresso?

    Se puder retornar agradeço,

    Milton e Adriane Naurea

    • Luciana disse:

      Olá! Infelizmente não vou poder responder suas perguntas, pois no navio que eu fui não tinha restaurantes temáticos e não comprei o pacote de bebidas, então não sei como funciona.
      Bjo bjo

  34. Larissa disse:

    Oi td bem?? Lindas as fotos!! Nós vamos no dia 26/08 agora!! não vejo a hora!! :)

    Uma dúvida… eles vendem antecipadamente fotos que tiram no cuzeiro… achei bem caro e vi a na hora é ainda pior… Vc foi ver as fotos q tiraram de vc? Sabe se tiram muitas? Vc ve os fotografos o tempo todo? Agradeço suas dicas!!! bjs

    • Luciana disse:

      Oi Larissa! Td bem e aí?
      Que delícia, aproveite mto! =)
      Não vi eles vendendo antecipadamente as fotos, só vi depois para comprar msm e eram bem caras (não lembro o preço)…
      Eles tiram mtas fotos, tem vários fotógrafos disponíveis!
      Bjo bjo

  35. camila disse:

    Oii, tudo certo?

    Estou para fechar o Majesty para novembro, tenho algumas duvidas…

    Pelo navio ser antigo influenciou em algo no sentido de estrutura, de manutenção? tipo, as coisas tinham aspectos de “velhas” e mal conservadas, mau cheiro, essas coisas? (embora acho q a royal nao faria isso, embora seja um navio de 20 anos deve estar sempre em reforma.

    Tinha algum restaurante ou local para lanche gratuito, além do principal (aquele que é a la carte) e do windjamer (nao sei se é assim que se chama no majesty, um buffet livre q serve café, almoço e janta)?

    Tem teatro?

    E as gorjetas, você pagou algo a bordo ou quando fechou o pacote?

    Lembras de ter algum passeio q vc também achou legal para fazer em Nassau? pq quando fui cheguei até a beira-da praia pertinho deste resort, fomos de taxi e a passamos o dia na praia, mas se tivesse outra para conhecer melhor…

    Muito obrigada, beijosss

    • Luciana disse:

      Oi Camila! Td bem e aí?
      Não achei o navio velho, ele é muito bem conservado.
      Não vi outro restaurante gratuito dentro do navio além daquele que servem o café, almoço e janta.
      Tinha teatro sim, mas não fui em nenhum espetáculo.
      Pagamos a gorjeta no último dia, eles deixam um envelope no quarto para vc avaliar os serviços e deixar as gorjetas.
      Não vi nenhum outro passeio em Nassau, exceto no Atlantis que onde fomos passar o dia.
      Bjo bjo e boa viagem!

  36. Junior disse:

    Oi Luciana,

    Estou com viagem marcada para novembro em Miami, tenho algumas duvidas tbm.

    1 – Vou ficar 10 dias em Miami, sendo que 4 dias vou fazer o cruzeiro no Majesty, estou com uma duvida em relação ao aluguel do carro. Estava pensando em alugar o carro nos 5 primeiros dias e devolver, ou você acha melhor alugar por todo período?

    2 – O que você achou de dirigir em Miami?

    • Luciana disse:

      Oi Junior!
      Se eu fosse vc não devolvia o carro não, pois Miami é uma cidade enorme onde td é longe, então vc vai usar mto o carro!
      Fora que o aluguel tem um preço super bom (lógico que depende do modelo que vc escolher).
      Dirigir em Miami é bem tranquilo, não tivemos problema algum! Mas lembre-se sempre de usar cinto (todos os passageiros devem usar) e jamais beber quando dirigir (não é bom nem deixar bebida alcoólica dentro do veículo), pois a leis e a fiscalização lá são bem mais rigorosas que aqui no Brasil.
      Essas são minhas dicas! Boa viagem!

  37. Junior disse:

    Luciana obrigado por me responder. Olha os pontos que analise sobre isso. Exemplo:

    1 – Vou ficar do dia 03 ao dia 07 de setembro em Miami, no dia 08 inicio o cruzeiro e desembarco as 07:00 do dia 11, sendo que meu voo sai as 17:45 do mesmo dia. Se eu for pagar mais 4 diarias, terei que pagar estacionamento nesses 4 dias que o carro vai ficar parado, correto? Vale apena ainda? O aeroporto de Miami fica muito longe do desembarque do cruzeiro?

    • Luciana disse:

      Ahh… neste caso acho melhor vc devolver o carro.
      Achei que vc iria ficar mais alguns dias em Miami depois do cruzeiro.
      O aeroporto fica mais afastado sim!

  38. Bruna disse:

    Oi Luciana, gostaria de saber sobre o horario de embarque no site diz 16:30 meu vôo chegara as 15:10h será que vai da tempo? O navio desatraca no horario mesmo ou atrasa?

  39. Lilian disse:

    Ola Luciana, gostaria de saber se já fez esse cruzeiro em Novembro ou se conhece alguém que já fez? quero fechar mas estou com medo do tempo, pq Novembro já começa o inverno não é isso??
    Obrigada!!

    • Luciana disse:

      Oi Lilian!
      Eu fiz o cruzeiro em janeiro, que é inverno nos EUA. Mas fique tranquila que nas Bahamas nunca é frio, nem em Miami (no máximo um ventinho mais fresco a noite)! =)
      Bjo bjo

  40. Joyce disse:

    Oi Luciana! Vou na primeira semana de Janeiro e ouvi falar que dentro do navio tem um ar condicionado mais friozinho. Pergunto isso, pque vi suas fotos sem nenhuma blusa. E aí? Me diz, como é o ar? Vou com duas crianças…

    • Luciana disse:

      Oi Joyce!
      Não achei o ar do navio gelado, era tranquilo ficar de manga curta.
      Ficava friozinho mesmo a noite do lado de fora, pois ventava bastante.
      Bjo bjo

  41. Ariella disse:

    Olá, boa noite. Adorei as dicas, inclusive li todos os comentarios e respostas. Comprei hj meu pacote pelo site neste mesmo navio para fevereiro. Eu selecionei aquele “my time dinner” onde eu escolho o horario das refeicoes, vc tambem fechou esse pacote? Voce foi ao spa? Vale a pena? Sabe me dizer se tem poker no cassino e lojas dentro do navio?
    Estou muito ansiosa, hahahaaha.
    Grande beijo, obrigada :)

    • Luciana disse:

      Oi Ariella!
      Nós fechamos esse pacote com horário para o jantar, sim! Fica mais organizado, né?
      Não fui ao spa, dei uma olhada nos preços e me assustei! Rsrsrs
      Não reparei se tinha poker no cassino, pois eu só jogo na roleta e black jack, mas acho que tinha sim!
      Tinha algumas lojas dentro do navio, mas nd que me chamou mta atenção. Pode ser pq eu já tinha feito várias compras em Miami!
      Aproveite mto sua viagem, vc vai amar! =)
      Bjo bjo

  42. Lucia disse:

    Querida gostaria de saber comi vcs foram até o atlanti Bahamas foram de taxi?E a volta para o navio foi de taxi…se sim o taxi pega na frente do hotel?

    • Luciana disse:

      Oi Lucia! Fomos de taxi sim. Na saída do porto e do hotel tem vários taxis (ou vans) disponíveis, eles já ficam esperando os turistas! É bem tranquilo.
      Bjo bjo

  43. Isabella disse:

    Lu, vocês conseguiram marcar as poltronas no avião pela decolar?

  44. Manuela disse:

    Boa tarde!!!!!!

    Adorei seu blog e as dicas e fotos sobre seu cruzeiro. Estarei indo p Miami semana q vem e iremos fazer um Cruzeiro p as Bahamas, no msm navio, Majesty of the Sea, só q de 4 noites. Minha dúvida é se há alguma exigência referente a vacina da febre amarela, ou alguma outra, p embarcar em Miami, ou p descer em alguma parada? Se puder me esclarecer essa dúvida, agradeço.
    Ah…. E qnt as temperaturas nas áreas internas do navio são frias? Qts graus + ou -?

    Bjs, Manuela.

    • Luciana disse:

      Oi Manuela!
      Não foi exigida nenhuma vacina quando viajamos, era apenas recomendado tomar a de febre amarela. Eu acabei não tomando, tenho pavor de agulha… rsrs
      Que eu me recorde não era frio dentro no navio, a temperatura era sempre agradável, não precisava usar casaco.
      Obrigada pelo carinho e aproveite mto sua viagem!
      Bjo bjo

  45. Fernanda disse:

    Olá , adorei os comentários que já me ajudou muito.
    Estou indo neste cruzeiro dia 28 de abril 2014 como será temperatura? As pessoas usam a piscina e nadam no mar? Já fui para Miami mas nunca no cruzeiro. Tenho dúvidas em quais tipo de roupa levar , pois não costumo levar grandes quantidades quando viajamos para fora.
    Bjos e ansiosa pela sua resposta! Rsrsrs

    • Luciana disse:

      Oi Fernanda! Td bem?
      Nunca fui em abril pra Miami, mas acredito que já esteja mais quente.
      Leve roupas confortáveis para o navio e apenas um sapato de salto.
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  46. Renata disse:

    Ooooi!
    Vou fazer um cruzeiro nesse navio na primeira semana de abril e adorei suas dicas, mas tenho algumas dúvidas, se você puder me responder:

    – o valor que você pagou no resort incluiu ir até a praia particular, mas e se eu quiser só visitar o aquário? Você sabe quanto é?
    – você lembra mais ou menos o valor das atividades em Cococay? Por exemplo o stand up paddle.

    Desde já, obrigada!
    Beeeijo;*

    • Luciana disse:

      Oi Renata, td bem?
      Infelizmente não lembro dos valores, mas sei que em Cococay as atividades não eram tão caras como no Atlantis.
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  47. fabiola disse:

    Oi Luciana, estou querendo ir para bahamas no final de janeiro ou fevereiro. Gostaria de saber quanto custou o cruzeiro e tenho uma curiosidade em saber quantos dias é suficiente para curtir bahamas. Sem luxos.

    Beijo!!

    • Luciana disse:

      Oi Fabiola! Td bem?
      Infelizmente não vou lembrar quanto paguei pelo cruzeiro, mas vc pode consultar os valores no site da royal caribean.
      Eu achei que as 3 noites no cruzeiro foram suficientes para conhecer as Bahamas.
      Bjo bjo

  48. Juliana disse:

    Oii!!! Estou indo em abril com meus pais e irmãos nesse mesmo navio, a única diferença é que ele passa em Key West também. Minha única dúvida foi sobre o Hotel Atlants… Meu navio chega em Nassau no dia 22/04 às 08:00 e parte de Nassau às 23:59 (creio que com vc deve ter sido mais ou menos esses horários). A questão é… Vc precisou fazer reserva no Hotel? Ou tem algo diferenciado para os passageiros do navio? Se sim, por onde vc fez a reserva?
    Mto obrigada!!!
    =)

    • Luciana disse:

      Oi Juliana!
      Vc não precisa fazer reserva no hotel, pois eles vendem ingresso para vc passar o dia no resort e aproveitar as piscinas, praias, restaurantes e o aquário.
      Esse ingresso vc pode comprar no navio mesmo ou então no próprio hotel quando chegar lá (lembro que era até mais em conta essa opção).
      Boa viagem e aproveite mto!
      Bjo bjo

  49. VICTOR disse:

    Olá Luciana, estive olhando suas anotações e foram de muito utilidade, estou reservando esse mesmo passeio para 1 de agosto ao dia 4, e acredito que estou nas mesmas condições que vc. Pois será a ultima coisa que irei fazer, em função disso, é tranquilo levar até 2 bagagens por passageiro ? meu voo sai de Miami 23 horas do dia 4 de agosto, da tempo de sobra né ?!! Qual Deck vc pegou sua cabine lembraria para me dizer ? balançava muito ?! Muito Obrigado !!
    Bjao Parabens !

    • Luciana disse:

      Oi Victor!
      Vc pode sim levar 2 bagagens por passageiro e tb acho q não tem limite de peso, pois em nenhum momento pesaram as nossas.
      Vai dar tempo sim de pegar seu voo, no máximo no começo da tarde vc já estará saindo do porto.
      Não vou lembrar exatamente qual deck era a minha cabine, mas era em um dos andares mais altos e só senti balançar bastante na primeira noite, acho q dpois acostumei! rsrsrs…
      Espero ter te ajudado mais um pouco! Boa viagem! 😉

  50. VICTOR disse:

    Acabei de adquirir o Cruzeiro, e uma ultima pergunta … Você fez o chekin no porto ou fez dias antes pela internet ?!! é tranquilo no porto …

    Obrigado !!

    Victor

  51. Carol disse:

    Lu, antes de mais nada, parabéns pelo site!
    Farei o cruzeiro no Majesty of Seas em maio deste ano, porém por 4 noites, e gostaria de saber se há possibilidade de mergulho/nado com os golfinhos no Atlantis? Caso sim, há como efetuar a compra no navio ou diretamente no hotel sem agendamento prévio?
    Obrigada!
    Carol

    • Luciana disse:

      Oi Carol!
      Existe sim o mergulho com os golfinhos! Nós não fizemos pq o horário do mergulho era mto próximo da partida do navio, então achamos arriscado. Além de que lembro que era bem carinho $$$.
      Vc pode comprar o mergulho diretamente no hotel ou no navio. Não precisa agendar antes. Só verifique o horário do mergulho! 😉
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  52. carlos disse:

    voces fizeram imigracao em bahamas
    e depois quando voltaram fizeram em miamii
    sera que dar pra responder

    • Luciana disse:

      Para entrar nas Bahamas tivemos que mostrar o passaporte, mas ele não chegou a ser carimbado.
      Quando voltamos para Miami passamos pela imigração do porto e apenas tivemos que mostrar o carimbo de entrada no país que já havíamos recebido no aeroporto.

  53. Cintia disse:

    Para o cruzeiro 4 dias, Nassau, Coco Cay e Key West, eles pedem no check in o cartao da vacina febre amarela? É obrigatório ter?

  54. Luciano disse:

    Olá, gostei muito das dicas são muito valiosas, pois fechei este pacote e só tenho uma dúvida. Para visitar o hotel Atlantis é preciso pagar alguma taxa? ou pode visitar o aquário e alguns lugares do hotel sem pagar nada? E me disseram também que em Nassau tem preços de perfumes menores que em Miami pois lá não se cobra imposto é verdade?

    • Luciana disse:

      Para entrar no Atlantis e passear pelo hotel é preciso pagar sim. Cada tipo de passeio tem um valor.
      Não sabia sobre os perfumes em Nassau, por isso não posso te confirmar se é verdade, pois não entrei em nenhuma perfumaria.
      Boa viagem!

  55. Isabelle disse:

    Olá Luciana, excelente o seu site e as informações sobre o cruzeiro e o hotel. Tirei todas as dúvidas!!! Muito obrigada. To indo com a minha família, no total um grupo de 6 pessoas e vai ser a viagem dos sonhos, até pq vamos estender pra Orlando e Miami tb. Grande abraço!!!

    P.S.: Só pra confirmar – Vc pagou $80 dólares pro aquário e praias? E qto às piscinas?

    • Luciana disse:

      Oi Isabelle!
      Que bom que vc gostou das dicas! Não lembro o valor para ir nas piscinas do Atlantis, mas era bem mais caro.
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  56. Oi Luciana disse:

    Adorei as dicas…Estou de viagem marcada com minha filha de 9 anos para la (vms no msm navio). Vms no mes que vem (=
    Estou super ansiosa.
    Uma pergunta.. Quando eu era crianca e lembro que no navio tinha a “noite do comandante” e nessa noite as pessoas se vestiam com trajes de gala..Isso existe nesse navio??
    Acho que vou fazer a mesma coisa que voce e ficar no Atlantis…mas acho que vou pular a parte do aquario e aproveitar as piscinas e o mar com minha filha.
    Ultima coisa..meu voo chega em Miami as 5 horas da manha. Vc sabe se existe algum hotel perto do porto para esperarmos enquanto o navio nao faz o embarque?? Quanto tempo antes comeca o embarque?? ufaaa..desculpe tantas perguntas..responde oque puder ou quiser (= bjs

    • Luciana disse:

      Oi! Ainda existe a noite do comandante, mas já não tem todo aquele glamour! A maioria das mulheres vai com vestido curto e os homens de calça e camisa. Não é mais exigido traje de gala.
      Sobre o Atlantis, se não me engano o aquário é incluído mesmo que vc queira só ir nas piscinas e praias.
      Não sei te informar quais os hotéis perto do porto, mas com certeza tem vários. Dá uma procurada no booking.com
      Boa viagem e aproveite!
      Bjo bjo

  57. Amanda disse:

    Ola tudo bem?

    Gostaria de saber se tem que fazer algum deposito dinheiro no chek in?

  58. Liliane disse:

    Oi Amanda, tudo bem?
    vou fazer esse cruzeiro da Royal em outubro.. mas ele só encaixou no final da viagem, depois de orlando e Miami..kkk.. ou seja muiitaass malas… não mais do que é permitido pela cia aérea -2 malas de 32kgs- minha dúvida é se esse peso todo dá problema p embarque.. será que seria seguro deixar as malas enormes no carro no estacionamento?
    Adorei suas dicas.. foi o site mais completo que achei!! ufaaaaa!! kkk
    bjs,
    Lili

    • Luciana disse:

      Oi Lili!
      Creio que não vai haver problema quanto suas malas, pois nós tb estávamos com 2 grandes por pessoa.
      Mas se quiser pode sim deixar uma no carro, pois o estacionamento era pago e parecia ser bem seguro.
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  59. Barbara disse:

    Ola, Luciana, tudi bem?
    Adorei seus posts.. Muito útil mesmo! Gostaria de saber dicas de acomodação..
    Qual o deck era sua cabine? Interna ou externa? Balancou muito? Bjos

    • Luciana disse:

      Oi Barbara! Td bem e vc?
      Minha cabine era externa, não lembro bem certo o andar, mas era lá pelo 9º.
      Na primeira noite senti bastante o balanço, mas depois melhorou, ou eu acostumei! rsrsrs…
      Bjo bjo

  60. Glaucia disse:

    Oi Luciana, td bem?
    Meu namorado e eu faremos este cruzeiro agora dia 19/09 e estamos bem ansiosos.
    Me diz uma coisa: No Atlantis Rissort, em Nassau… vc lembra qto que pagou pra passar o dia? Além do Rissort, há alguma outra atraçao a turistas?

    Obrigada!!!!

    Bjos

    • Luciana disse:

      Oi Glaucia! Td bem e com vc?
      Tem várias opções de pacotes no Atlantis, nós pegamos um que incluía o aquário e as praias (sem as piscinas), deu em torno de $80 por pessoa com almoço.
      Além do Atlantis vc pode passear no centrinho de Nassau.
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  61. Fabiana disse:

    Boa tarde !
    Estou querendo fazer um cruzeiro saindo de Miami em dezembro, mais pelo que vi é uma época fria .
    Vc acha que vale a pena , da para aproveitar as praias ?
    Tenho que levar roupa de frio ?

    • Luciana disse:

      Oi Fabiana!
      Pode fazer sem medo, pois nas Bahamas é sempre quente!
      Em Miami tb é calor o ano todo, a única diferença é que nesta época, à noite, tem um ventinho mais gelado, mas nada que um casaco leve não resolva.
      Bjo bjo

  62. Priscila disse:

    Olá. Querida qto cobraram para passar o dia no atlantis resort?

    • Luciana disse:

      Oi Priscila!
      Nós pagamos cerca de $80 por pessoa para passar o dia no Atlantis. O pacote que escolhemos dava direito à visitar o aquario e ir na praia particular (com almoço incluso), se quisesse ir nas piscinas tinha que pagar um pouco mais. Mas ainda bem que não pegamos, pois quase nem tivemos tempo de ficar na praia, o dia passa muito rápido e perto das 16h já temos que voltar para o navio!
      Bjo bjo

  63. Luciana disse:

    Luciana boa noite irei fazer este passeio com meu marido . Podemos descer do navio conhecer Nassau e Cocoway e voltar p o navio . Ou é obrigatório ficar fora dele obrigada

  64. Anderson Mothe disse:

    Oi Luciana, boa tarde.

    Vou fazer esse mesmo cruzeiro final de Outubro, queria saber como é a descida para Coco Cay, o barco auxiliar é pago? O que levar na descida da Ilha?

    Em Nassau, como vocês foram e voltaram para o Atlantis? Acha que vale a pena ficar na praia?

    Obrigado.

    • Luciana disse:

      Olá Anderson,
      O barco auxiliar para ir até CocoCay não é pago, ele é fornecido pela Royal Caribean. Na descida vc deve levar apenas toalha (se quiser usar a sua, pois eles tb fornecem uma na ilha), filtro solar… coisas de praia.
      Em Nassau pegamos um taxi para nos levar até o Atlantis e dpois outro para nos deixar no porto. Vale a pena sim ficar na praia, é linda e o atendimento dos garçons ótimo (passam até cartão de crédito ali na areia)!
      Boa viagem!

  65. Marcelo disse:

    Olá você poderia informar se o Deck 8 cabine externa tem a vista obstruída. Qual foi o deck que vocês ficaram?

  66. Jamille disse:

    Olá! Vou fazer este cruzeiro em janeiro/2015 e estou me planejando. Na parada em Nassau vcs foram que horas para o Atlantis? É fácil pegar as vans na ida e volta do Atlantis? O navio fica atracado o dia todo? Qual valor de entrada para o Atlantis e o que está incluso? Muito obrigada!

    • Luciana disse:

      Oi Jamille!
      Não lembro que horário fomos para o Atlantis, mas foi só o tempo de tomar café da manhã no navio e sair.
      Foi tranquilo pegar a van, tem várias na frente do porto. Na volta fomos de taxi, tb tem vários na frente do resort.
      O navio ficou atracado o dia todo, eles avisam o horário que vc deve retornar, no nosso caso foi as 4:00 da tarde.
      Pagamos cerca de $80 por pessoa para conhecer o Atlantis, mas tem vários tipos de pacotes, alguns incluem as piscinas e atrações (são mais caros).
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  67. Mariana disse:

    Oi! Passando pra dizer que tirei minhas dúvidas sobre o cruzeiro aqui antes de ir. Acabei de voltar e lembrei que aqui tinha uma pergunta sobre pacote de bebidas que vc não soube responder.
    Bem, logo que entramos no navio, fomos direto para o andar da piscina e lá tinha uma mesa próxima aos elevadores com um banner explicando sobre os pacotes de bebida. Me parece que pra quem quer ter refrigerante liberado o dia todo o valor era de u$19 por dia. Meu pai e meu irmão pegaram um de U$35 por dia, que dava direito a quase todas as cervejas e tb às bebidas da máquina de refrigerante. Acho q tb incluía alguns vinhos. A máquina de refrigerante só funciona com o copo que é entregue a quem paga pelo pacote. Sem ele pode-se beber suco, água, chá e café a vontade. Em Cocoa o pacote tb é válido, já que a ilha é da Royal… Tb tinha opção de pacote de U$47, acho, que incluía outras bebidas…
    No mais é um passeio bem legal… Passeamos pelo centro de Nassau e fomos andando até a praia onde passamos algumas horas.
    Obrigada pelas dicas!

  68. Andrea disse:

    Oi, Luciana,

    Como você, esta é a minha primeira viagem de navio, vou viajar em março de 2015.
    Tenho dúvidas do tamanho da mala que é permitido no navio. No site da Royal há uma informação de que a mala não deve ultrapassar o tamanho de 60x40x30 e 20 kg cada. Isto se aplica nos cruzeiros de Miami? Pergunto isso, porque como a gente pode trazer 2 malas de 32 kg na volta para o Brasil, nós embarcamos/chegamos nos EUA com pelo menos 2 malas que comportam este peso e 2 de mão. Será que dá para embarcar com todas elas? Que horas é bom chegar ao porto para embarcar? Tem estacionamento no porto para deixar o carro alugado? Se tiver, é seguro? Desculpe se alguma das minhas perguntas forem repetidas, mas só li algumas acima. :)

    • Luciana disse:

      Olá Andrea,
      Não mediram nossas malas para entrar no navio, nem pesaram (apenas passaram no raio x). Eu estava com 2 malas grandes que deviam estar perto dos 32Kg cada uma.
      Não lembro que horas chegamos no porto, mas era de manhã. Tem estacionamento no porto, bem na frente de onde sai o navio (vc vai ver placas luminosas com o nome do seu navio, vc deve entrar com o carro ali). Ele é seguro (tem que pagar, mas não lembro o valor).
      Boa viagem!!
      Bjo bjo

  69. Maria Eduarda disse:

    Oi Luciana,
    Estou com uma dúvida em relação às atividades em Cococay e Nassau. Voce sabe se precisa reservar às atividades como mergulho de snorkel, jet ski, stand up, entre outras, antes de embarcar? Tem o risco de esgotar? Ou não é necessário?
    Obrigada!!

  70. Maria Eduarda disse:

    Ah, outra dúvida…
    A minha família está dividida em 3 cabines, com 2 pessoas em cada. Como faz para marcar a mesa do jantar com todos juntos?
    Obrigada.

    • Luciana disse:

      Oi Maria Eduarda,
      Que eu saiba não precisa reservar as atividades na ilha, mas é bom vc se informar a respeito quando embarcar.
      Nós tb estávamos divididos em 3 cabines e apenas eu e meu noivo não ficamos na mesma mesa do restante da família no jantar do navio e também não conseguimos trocar, essa foi a parte chata. Espero que agora eles tenham mudado essa política.
      Boa viagem! Bjo bjo

  71. Maria Eduarda disse:

    Oi,
    Ah sim… Que política é essa? Mas como faz para reservamos uma mesma mesa para todos nós? Tem que fazer isso antes de embarcar ou é só lá mesmo?
    Obrigada, beijos

    • Luciana disse:

      Pois é… não entendemos direito como funciona, pois compramos o cruzeiro para toda família no mesmo pacote, nossas cabines eram uma do lado da outra e simplesmente não colocaram eu e meu noivo na mesa do restante da família. No nosso lugar colocaram um outro casal desconhecido. Tentamos trocar, mas não deu certo. O outro casal não quis mudar de mesa, então não tinha o que fazer. =( Espero que eles tenham mudado essa política.

  72. Anna Carolina disse:

    Olá!!! Muito boas as dicas… Vou fazer o Majesty of the seas em 2015 e gostaria de saber qual a melhor localização da cabine? Vou escolher no deck 9, porém tenho dúvida se é melhor mais na frente, meio ou trás. Ouvi falar que é melhor no meio… Porém digamos que a parte da frente vi que tem umas 17 cabines, seria interessante pegar a oitava mais ou menos??
    E o melhor lado?? Direito ou esquerdo??
    Obrigada!!

    • Luciana disse:

      Oi Anna!
      Nossa cabine era bem no meio do navio e gostei bastante. Não que desse para ver mta coisa pela janela, pois era pqna e vc enxerga só um mar infinito…
      Sobre o lado acho que não vai fazer muita diferença, pois vc vai ficar na cabine só para dormir, tomar banho e tal… para apreciar a vista o ideal é subir no andar na piscina que aí sim tem uma vista linda!
      Boa viagem!
      Bjo bjo

  73. Simone disse:

    Luciana graças a Deus que vc fez esse post e exatamente sobre o mesmo cruzeiro que vou fazer!!! Não tive como ler todos os comentários mas os poucos que li ja me tiraram um peso! Vou fazer esse cruzeiro agora em fevereiro de 2015 e estava suuuper preocupada com a noite de “gala”. Mas eu tenho uma duvida em relação as gorjetas. Como funcionam dentro do navio?
    Bjs e desde ja obrigada por nos ajudar!!!

    • Luciana disse:

      Olá Simone,
      Vc não precisa dar gorjetas durante a viagem, pois no último dia é deixado um envelope na sua cabine para avaliar os serviços e tb para deixar a gorjeta ali dentro.
      Que bom que meu post te ajudou.
      Boa viagem e aproveite!

  74. Paula disse:

    Luciana

    Irei em MArço…como funciona para passar o dia no Hotel na ilha de NAssau??

    • Luciana disse:

      Oi Paula, vc compra um ingresso no hotel, o valor depende do tipo de atrações que vc quer ir (aquário, piscinas, praia…).
      O banheiro da minha cabine era pequeno sim, mas isso depende do tipo de cabine que vc pegar, mas em regra quase todos são apertados.
      Bjo bjo

  75. Paula disse:

    Outra pergunta…e o banheiro desse navio..é confortavel ou superrrrrrr pequeno?? kakakka

  76. Fernanda disse:

    Luciana, eu e minha amiga estamos querendo comprar esse mesmo cruzeiro que vc fez. Mas queriamos nos informar antes, quanto as festas? porque queriamos fazer um cruzeiro bem de festa mesmo, com mais jovens. Teve festas legais?

    e estamos em duvida sobre a documentação exigida, porque vimos em alguns cruzeiros que eles pedem visto de várias entradas? Quais documentos pediram a voce?

    • Luciana disse:

      Oi Fernanda! Esse cruzeiro é bem família, claro que tem jovens, mas as festas são bem desanimadas. Fomos em uma que parecia final de festa de 15 anos, com a criançada na pista de dança e os pais junto.
      Sobre a documentação tivemos que apresentar apenas o passaporte com o visto americano.

  77. Thiago disse:

    Olá. Parabéns pelo blog!! Muito bom! Gostaria de perguntar sobre o pacote de bebidas. Tem que fechar para todos os dias ou posso escolher um dia para o pacote e os outros não? Obrigado!!

  78. Natália Massad disse:

    Oi, Luciana!
    Adorei o blog. Estou na dúvida em fazer esse cruzeiro ou não, e as suas fotos e o relato dos momentos me deixou bem mais afim de ir. Meu único medo e dúvida, se devo faze-lo ou não e o que me levou a escrever para você é: Farei o cruzeiro em Dezembro e não sei se o clima é propicio, em que época do ano você fez o cruzeiro??? Obrigada Natália

    • Luciana disse:

      Oi Natália! Fizemos o cruzeiro no comecinho de janeiro e tivemos sorte, pois pegamos dias maravilhosos. Calor de dia e fresquinho a noite.
      Lembrando que nas Bahamas sempre é calor, mas em Miami talvez vc pegue um pouco de frio, mas nada comparado com o inverno de NY, por exemplo.
      Vc vai amar essa viagem!
      Bjo bjo

  79. Kamile Cerqueira disse:

    Olá, vou fazer um cruzeiro que também vai a Cococay. Fiquei sabendo que tem parque aquatico e varias atrações, só que ninguém diz preço. Você lembra dos preços? Curti a ideia do parque, do caiaque com fundo de vidro e um mega escorregador que tem…
    Obrigada 😉

  80. ana disse:

    oi Luciana

    Amei suas dicas. Gostaria de ir ate o Atlantis de cruzeiro, ficar por la uns dias e voltar de avião ate Miami. Sabe se há essa possibilidade? Abraços!!!

  81. Ana disse:

    Olá! Quero fazer esse cruzeiro, mas estou em dúvida com relação as malas de viagem, pois quero ficar quinze dias em Orlando também e claro, terá muitas comprinhas… rs..
    Nesse caso, você recomendaria fazer o cruzeiro antes ou depois da ida aos parques? Obrigada. Bjus

  82. jessica disse:

    Olá, gostaria de saber se nesse cruzerio não tem o ´jantar de gala´ , se pode ir de curto mesmo…tks

  83. Nice Boreti disse:

    Oi…Gostaria de saber se para embarcar no navio ou desembarcar em algumas das ilhas foi solicitado o certificado da vacina febre amarela.
    obrigada.

  84. SIMONE disse:

    Olá que lugar lindo fotos incríveis
    Qual câmera vc usa?

    Bju

  85. ALICE disse:

    bom dia luciana! gostaria de saber qual o limite de malas, como por exemplo o numero de bagagem que cada passageiro pode transportar, o peso, o tamanho e etc.
    muito obrigada, bjo

    • Luciana disse:

      Olá Alice, infelizmente não sei te informar isso.
      Eu viajei com 2 malas grandes de mais ou menos 30kg cada e não tive problema.
      Melhor vc entrar em contato com a empresa responsável pelo cruzeiro para eles te passarem a informação correta.
      Bjo, Lu

  86. Amanda disse:

    Olá Luciana! Vou fazer esse mesmo cruzeiro em dezembro. Muito boas suas dicas! Só uma dúvida, quando eu vou comprar pelo site da Royal Caribbean na parte de pagamento já inclui 240 reais de gorjetas. Lá explica que as gorjetas serão divididas entre a tripulação. Não há a opção de desmarcar no site essa opção e não pagar. Sendo assim, no último dia, quando deixarem o envelope, não vou precisar pagar as gorjetas ou ainda assim terei que pagar? Achei estranho.

    • Luciana disse:

      Oi Amanda, quando compramos o nosso cruzeiro não tinha essa parte das gorjetas. Achei bem estranho tb.
      Acho que se for assim, vc não é obrigada a dar mais gorjeta no último dia da viagem.
      Bjo e boa viagem!

  87. Thais disse:

    Olá Bom dia!
    VOu fazer um cruzeiro bem parecido com esse em Novembro,gostaria de saber informações sobre internet,estarei com um chip americano vc sabe me informar por favor se ele vai funcionar em Nassau?
    Obrigada!

    Beijo

  88. Marcelo disse:

    Bom dia,queria uma dica sobre o Cruzeiro estou pensando em fazer ele dia 13 janeiro o que vcs me falem sobre clima?e sobre falar inglês ?previsa?obrigado

  89. Rafaela disse:

    Olá, em qual período vc foi? Estou indo agora em janeiro e estou morrendo de medo de estar frio e não poder aproveitar a praia…

  90. Gostaria de saber se os passeios em Coco Cay são pagos em espécie ou é marcado no cartão do navio.

  91. Natália disse:

    Parabéns pelo site Luciana, adorei!
    POr favor, preciso decidir sobre o aluguel do carro na chegada e partida do cruzeiro.
    Será que vale a pena deixar o carro alugado no estacionamento e pagar pela diária do aluguel mais a tarifa diária do estacionamento ou pode devolver o carro alugado no próprio porto igual nos aeroportos e pegar um outro carro depois quando voltarmos do cruzeiro?
    O que você recomenda?
    Obrigada

    • Luciana disse:

      Para nós valeu a pena sim, pois o cruzeiro era só de 3 dias e já sairíamos do porto direto para Orlando, não queríamos perder tempo deixando o carro e dpois pegar outro. Pelo que eu saiba não tem empresa de aluguel de carro no porto, mas vc pode se informar melhor a respeito.

  92. Otima viagem, valeu suas dicas :)

  93. Ciria disse:

    Boa noite!! Estou embarcando amanhã nesse mesmo navio e acabei de ler sobre o cartão de vacina internacional que eles exigem. É verdade? Para descer do navio é preciso apresentar esse cartão? Obrigada

  94. thiago disse:

    Olá

    é obrigatório ter o passaporte válido por 6 meses para embarcar num cruzeiro, apesar do Brasil fazer parte do six month club ?