Meninas, hoje quero dividir com vocês uma receitinha que eu amo comer de café da manhã e que é super fácil de fazer, além de ser saudável.

Não sei se vocês já repararam, mas eu sou uma “formiga fit” assumida e se vocês gostam de um docinho, vão adorar essa receita também!

Confiram:

* Receita Panqueca de Batata Doce:

– Massa:

1 ovo
2 claras
2 colheres de sopa de whey protein (Eu uso o Chocolite de banana – não vende no Brasil, mas você pode comprar pelo iherb.com. Na sua primeira compra use o código RDG095 e ganhe um descontinho!)
60g de batata doce cozida e amassada
1 banana fatiada (para o recheio, dá para usar morango também)
Adoçante, canela e essência de baunilha à gosto
1 colher de sopa de castanhas ou amendoim triturado para decorar

Misture tudo com o garfo ou mixer e coloque na frigideira untada com óleo de coco. Faça 5 mini panquecas e depois monte uma torre intercalando as panquecas com a banana fatiada e a cobertura de chocolate. Salpique as castanhas por cima.

– Cobertura de Chocolate:

1 colher de sopa bem cheia de whey protein de chocolate (Eu uso o Chocolite de Brownie, você encontra aqui)
1 colher de chá de cacau em pó sem açúcar
1 colher de chá de pudim zero de chocolate
1/2 xícara de leite de sua preferência (eu uso sem lactose)
Adoçante à gosto (use de preferência Stevia)

Misture tudo e leve ao fogo até engrossar.

*   *   *

Quem testar a receita em casa depois me conta o que achou, ok? Mas já garanto que fica muito boa!

Também vale lembrar que eu uso whey protein em quase todas as receitas e infelizmente não sei por o que daria para substituir. Se você não usa suplementos, indico que procure um nutricionista para ver se você pode incluí-los na sua dieta.

Gostou? você pode compartilhar...Ou Comentar...

Meninas, hoje quero dividir com vocês uma parte de um textinho que a Kenia do blog Aprenda na Cozinha (entra lá que tem várias receitinhas incríveis) postou esses dias e que diz muito do que quero passar para vocês!

Olhem só:

 

“Bom o post é para dizer que você que faz seu corpo, se você quer emagrecer você consegue, mas só você consegue, mude sua cabeça, mude sua mente. Não adianta você ir na nutricionista e ela te passar a dieta, se você não mudar sua cabeça, mudar seus hábitos alimentares. Todo mundo sabe, que açúcar faz mal, que refrigerante faz mal, que fritura faz mal. Mas muita gente também têm preguiça de mudar, é muito mais fácil ir na padaria comprar pão francês e comer com mortadela, do que fazer um frango grelhado.

Também conheço muita gente preguiçosa que não come fruta por que tem que lavar e descascar. É mais fácil abrir o pacote de bolacha recheada e beber coca cola.

Eu posto fotos de barriga de fora, de top, não é para me achar a gostosona do pedaço, isso por que estou longe, posto para mostrar que se eu consegui, você também consegue. Trabalhe sua mente, mude seu hábitos, troque a coca cola por um suco natural, o pacote de bolacha por uma maçã, o açúcar branco pelo mascavo, depois pelo stevia. Faça comida sem óleo, pare com as frituras, pare com o refrigerante.

Não tem milagre, não tem remédio, existe força de vontade e dedicação.

Mude aos poucos, cada passo de uma vez, se esforce, se livre dos industrializados, faça uma caminhada. Se você não tem condições de comprar um suplemento, não compre, se alimente direito. Se não tem condições de pagar uma academia, faça uma caminhada na rua. Se você não tem tempo, acorde 40 minutos mais cedo.

Muitas menininhas novas reclamam que não tem tempo de malhar, que tem que trabalhar, tem que estudar, se for pensar eu também não tenho tempo não, eu tenho duas crianças (gêmeos), lavo, passo, cozinho, limpo tudo por minha conta, moro nos (EUA) e aqui não é igual no Brasil que alguns podem ter empregada. Não tenho babá, cuido sozinha das crianças e do marido que é o terceiro filho hahaha… se parar para pensar eu também não tenho tempo, eu arrumo tempo, tempo para cuidar do meu corpo que é o templo do Espírito Santo.

Muita gente reclama, e a verdade é uma só: preguiça. Preguiça de acordar mais cedo ou dormir mais tarde e preparar uma marmita para não ter que comer besteira na rua. Preguiça de ir malhar na academia ou fazer uma caminhada na rua. Ou tem aqueles também que falam que tudo é caro. Tudo caro né, reclama reclama, vai lá no Instagram e reclama reclama. Aí você olha as fotos da pessoa e lá está ela toda trabalhada na marca, não repete roupa, toda semana em boates e barzinhos… comer batata doce, ovo e frango é caro, né? Gastou tudo na pinga e na grife! Falo mesmo hahahah.

E quando eu falo #cadaumtemabundaquemerece, não pense só na #bunda, pense no geral.”

* * *

É isso aí meninas… Espero que vocês tenham gostado do texto tanto quanto eu!

E lá vai uma fotinho minha (tirei hoje cedo antes de ir para o pilates) para vocês se animarem e seguirem firmes e fortes em busca dos seus objetivos, pois como a Kenia falou no texto: “quero mostrar que se eu consegui, você também consegue!”


* Para ler o post sobre o meu processo de emagrecimento, clique aqui.

Gostou? você pode compartilhar...Ou Comentar...
24 jul 2013
Mundo Fit

Meninas, decidi criar uma nova tag por aqui para falar sobre um assunto que ultimamente muitas mulheres estão se interessando cada vez mais, o “Mundo Fit”!

Tenho recebido muitos e-mails perguntando o que fiz para emagrecer, se estou tomando alguma coisa, que exercícios estou fazendo, etc. Então, nesse post vou fazer um breve resumo de tudo e falar também sobre os suplementos que estou tomando (com ajuda da minha nutricionista). Vamos lá?!

* Como tudo começou:

Como eu já tinha falado neste post aqui, desde o comecinho de abril eu decidi cuidar mais da minha alimentação e, de quebra, emagrecer uns quilinhos que eu havia acumulado nas férias de janeiro, quando fiquei quase 1 mês viajando e exagerando na comilança.

Eu já faço academia há mais de 3 anos, então exercício físico para mim não era problema. Eu pecava mesmo na alimentação. Nunca fui de comer muita porcaria, mas minhas porções eram sempre bem exageradas. E é o que sempre ouvia falar e agora aprendi: se você não comer certo, não adianta se matar na academia, pois os resultados não vão aparecer! Uma alimentação correta é responsável por 70% dos resultados, o resto é exercício físico. Não existe milagre, meninas!

A primeira coisa que eu fiz foi voltar a comer de 3 em 3 horas, controlando sempre as porções, pois quando fazemos isso não ficamos com muita fome (além de acelerar o metabolismo), então fica mais fácil resistir às tentações. Depois, comecei a prestar atenção na quantidade de água que estava tomando por dia (deixo sempre 3 garrafinhas ao lado da minha mesa) e também a controlar o sal e eliminar o carboidrato antes de dormir. Só de fazer isso, emagreci uns 4kg!

* Exercícios físicos:

Depois dessa fase, já me sentia bem para voltar a correr (já não estava tão pesada) e também comecei a fazer pilates, que hoje em dia é minha paixão (e meu abdômen agradece)!

Atualmente meus treinos se dividem assim:

Segunda-feira: musculação (pernas e braços) e depois 20 minutos de corrida na esteira (vou sempre à noite na academia)
Terça-feira: 30 minutos de aeróbico em jejum (leia sobre o AEJ aqui) pela manhã, e de noite 30 minutos de TRX (treinamento funcional suspenso) + 45 minutos de spinning
Quarta-feira: 1 hora de pilates de manhã, e de noite musculação (glúteos e costas) +  20 minutos de corrida na esteira
Quinta-feira: 30 minutos de aeróbico em jejum pela manhã, e de noite 30 minutos de TRX (treinamento funcional suspenso) + 45 minutos de spinning
Sexta-feira: 1 hora de pilates de manhã, e de noite musculação (mesmo treino de segunda) +  20 minutos de corrida na esteira
Sábado: dia de descanso
Domingo: corrida pela manhã na rua, tento fazer pelo menos 5km (não é todo domingo que consigo correr, tem dias que estou muito cansada ou está chovendo, mas não fico encanada com isso, apenas controlo um pouco mais a alimentação)

Vale lembrar que meus treinos de musculação são bem pesados (não tenho personal, mas juro que sou disciplinada e não fico roubando nas séries), pois meu objetivo é ter um corpo com curvas (cintura fina, barriga sequinha, pernas com músculos torneados e bumbum durinho) e para isso preciso ganhar massa magra.

Meninas, não tenham medo de ficar “grandes” fazendo musculação, pois isso não vai acontecer. Nós mulheres, não produzimos muita testosterona, e por isso não ficamos musculosas como os homens, exceto se você tomar hormônios que façam isso. O que eu acho péssimo, por sinal!

* Alimentação:

A minha dieta é feita pela minha nutricionista, a Paula Vasconcelos que atende em Cascavel (vou colocar o contato dela no final do post). Acho essencial ter o acompanhamento deste profissional, pois apenas ele é capaz de montar um cardápio correto de acordo com as atividades que você faz durante o dia, além é claro de receitar as vitaminas e suplementos necessários para o seu caso.

Como meus treinos são intensos, minha alimentação é bem completa, com muita proteína magra (peixe, frango e ovos), carboidratos complexos (mandioca, batata doce, arroz integral, aveia…), legumes, folhas, frutas e gorduras do bem (óleo de coco, azeite de oliva, castanha do pará, amêndoas, nozes…), que são super importantes também!

Para a dieta não ficar chata e monótona, eu aprendi a fazer várias receitas fit que tem me ajudado muito na hora que bate aquela vontade de comer um doce! Já postei duas aqui e estou preparando outros posts com receitas deliciosas e saudáveis.

Também não posso esquecer do meu amado suco verde (receita aqui), que tomo todas as manhãs (meia hora antes do café da manhã) e me dá um pique extra para encarar o dia, além de ajudar à eliminar as impurezas do organismo!

Eu tento controlar o máximo possível a dieta nos dias de semana e nos finais de semana também. Claro que se vou a alguma festa (ou um evento especial), eu me permito comer algumas guloseimas e beber alguns drinks (sempre acompanhados de muita água). Mas não abro muitas exceções, pois se a gente “jacar” todo final de semana, todo sacrifício que fizemos durante a semana vai por água abaixo. E é aí que aparece o tal do “efeito sanfona”: ficamos gordinhas e inchadas na segunda-feira e magrinhas na sexta! Será que vale a pena?

Outra coisa muito importante: não fico pensando que existem alimentos proibidos e que nunca mais vou poder ir em uma pizzaria domingo à noite, por exemplo. Temos que entender que quando se faz reeducação alimentar, não existe nada proibido, apenas temos que aprender a fazer escolher certas, controlar as porções e, principalmente, as nossas emoções. Devemos ter hábitos saudáveis a vida toda e não deixar que isso seja apenas uma fase.

Aprender a comer da forma correta não é algo fácil e sempre vão aparecer tentações e pessoas prontas para te criticar. Você vai precisar ter muita força de vontade e foco, principalmente no começo, quando os resultados ainda não estão aparecendo. Depois vai ficando tudo mais fácil e as pessoas que gostam de verdade de você vão entender e te apoiar!

* Meus suplementos:

Sei que existem muitas dúvidas a respeito dos suplementos alimentares, mas antes de tudo quero que vocês entendam uma coisa: cada pessoa é uma, cada corpo é um. Às vezes você não precisa tomar as mesmas coisas que eu, pois nossos treinos, objetivos e dietas podem ser bem diferentes.

Atualmente eu ainda quero reduzir um pouco mais meu percentual de gordura e ganhar massa magra, por isso toda a minha suplementação é focada nisso. Quando fazemos dieta e controlamos a nossa alimentação, muitas vezes não conseguimos ingerir todas as vitaminas e minerais que necessitamos, por isso o uso de suplementos é importante.

Posto isso, confiram o que eu estou usando com os comentários da minha nutricionista:

1. Whey Protein Concentrado: Uso nas minhas receitas fit, pois esse tipo de whey é mais saboroso e barato. Geralmente uso ele no café da manhã, então não faz mal ter um pouco mais de carboidrato e gordura (temos o dia todo para queimá-los). Gosto muito de todos os sabores da marca Chocolite, o problema é que não vende no Brasil, mas sempre compro pelo iherb.com e nunca tive problemas de extravio e nem de ser taxada (na sua primeira compra use o meu código RDG095 e ganhe um descontinho).

2. Whey Protein Isolado: Adoro esse whey da marca Isofort por ter 0% de lactose, glúten e açúcar, além de o sabor ser um dos melhores que já experimentei (compro sempre o de baunilha). Não consigo beber nenhum whey com água (que seria o ideal), por isso sempre tomo com 1/2 copo de água de coco e 1/2 copo de ades zero (sabor banana ou coco).

– Comentários da Nutri: “A proteína do soro do leite é indicada mesmo para quem quer perder umas gordurinhas. Lógico que isso vai depender da alimentação como um todo e do objetivo da pessoa. Esse suplemento melhora a quantidade e qualidade de proteína do plano alimentar com a função de reparar os tecidos musculares (deixando o corpo mais “durinho” e “definido”), dar mais saciedade, além de melhorar a imunidade.”

3. L-Carnitina: Tomo 2 cápsulas (1000mg no total) desse suplemento antes de ir para a academia.

– Comentários da Nutri: “A L-carnitina é uma enzima que facilita a entrada de ácidos graxos na mitocôndria, e isso ajuda a melhorar nosso metabolismo de gorduras. Porém, ela é um suplemento bastante controverso e também deve ser utilizada com auxílio de outras substâncias para realmente consiga auxiliar essa atividade.”

4. Glutamina: A glutamina ainda é novidade para mim, pois comecei a tomar essa semana nos dias que faço aeróbico, mas depois conto para vocês o que estou achando! Tomo 5g (a minha é em pó) misturado com um pouco de água antes de ir para a academia.

– Comentários da Nutri: “A glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso organismo. Ela é substrato (alimento) das nossas células do intestino e também do sistema imunológico, portanto auxilia no funcionamento e absorção intestinal quanto na imunidade. Quando utilizada em quantidades adequadas, ajuda a ressintetizar glicogênio muscular o que previne a perda de massa magra!”

5. BCAA: Depois que eu comecei a tomar BCAA durante os meus treinos senti muita diferença no meu rendimento e na definição muscular. Nunca mais fico sem! Eu estou tomando o Amino1 da Muscle Pharm (compro pelo iherb.com também), ele é em pó e tem um gosto super bom (o meu é sabor cherry limeade). Misturo um scoop com 700ml de água e vou tomando durante o treino mesmo.

– Comentários da Nutri: “O BCAA vem da sigla “branched chain aminoacids” o que significa aminoácidos de cadeia ramificada. Esses aminoácidos tem por função prevenir a perda de massa magra e iniciar uma cascata de reações celulares responsáveis pela síntese protéica (reconstrução de tecidos).”

6. Barrinha de Proteína: As barrinhas de proteína são ótimas opções de lanche para quando estamos na rua. Só tome cuidado com as muito gordinhas e calóricas! Eu gosto muito dessas duas da foto, a VO2 e a Supreme.

Além desses suplementos, tomo uma cápsula (1000mg) de ômega3 logo após o almoço e outras vitaminas que a minha nutricionista receitou.

* Os resultados:

Após 4 meses de muita disciplina na alimentação e nos exercícios, eu mandei embora 9kg de gordura! Isso mesmo, consegui manter toda a massa magra e tudo o que eliminei foi gordura (em janeiro eu estava com 30% de gordura corporal e agora estou com 20%, ainda quero ficar com 18%).

Quem entende do assunto sabe que isso é super difícil de acontecer, pois geralmente quando emagrecemos, perdemos massa muscular também. No meu caso, isso não aconteceu por dois motivos principais (além da alimentação correta): não parei de fazer musculação em momento algum e usei suplementos que me ajudaram a não catabolizar, ou seja, queimar massa magra ao invés de gordura.

Como eu sei que vocês gostam de fotos, aí está meu antes e depois:

Detalhe da Coca-Cola na minha mão na 1ª foto! Era Zero, mas hoje em dia não tomo mais nenhum tipo de refrigerante, pois todos fazem mal!

O rosto mudou muito, né? Garanto que o resto também, mas nem me peçam foto de biquini que não vou colocar! A vergonha e o namorado me impedem! Rsrsrs…

Também prefiro não falar meu peso, pois não acho isso importante e sim o percentual de gordura. Eu tenho muita massa magra e garanto que sou bem mais pesada do que vocês imaginam (tenho 1,68cm de altura)! Mas posso compartilhar com vocês um comparativo das minhas medidas de janeiro com as de agora. Olhem só:

Deu bastante diferença, né? Estou super feliz com o meu novo corpo!

Espero ter animado vocês para começar a ter hábitos mais saudáveis (ou continuar com eles, para quem já tem). Uma frase que gosto muito e sempre fico repetindo mentalmente é: “nenhuma comida é melhor do que servir em uma calça nº (coloque aqui o seu objetivo)”!

O post ficou gigante! Acho que mereço muitos comentários… rsrs! Caprichem, meninas!

* Contato da minha nutricionista: Paula Vasconcelos (CRN 8/5611), e-mail: paulafvasconcelos@gmail.com, fone (45) 9964-4225. Ela atende em Cascavel/PR.

Gostou? você pode compartilhar...Ou Comentar...

Meninas, praticar atividade física com um tênis inadequado pode provocar dores e lesões nas articulações, além de prejudicar o seu desempenho. Dessa forma, se você está sofrendo com dores depois de praticar exercícios, pode ser que o seu tênis não seja o ideal para a sua atividade. Por exemplo, para corrida e caminhada o tênis precisa contar com uma sola leve e macia, bem como ter alta capacidade de absorção de impacto e ser flexível.

Para ajudá-las nessa missão, eu selecionei alguns modelos de tênis que acabaram de chegar na Maxi Esportes e vou explicar um pouquinho sobre a tecnologia de cada um.

Confiram:

Também vale lembrar que na hora de comprar o tênis devemos avaliar a flexibilidade do calçado, experimentando-o para ver se a forma se adequa ao formato do pé, estudando o cabedal (a parte de cima do tênis) para ver a ventilação, o acabamento (sem costuras, se possível), a qualidade do material empregado, etc. E principalmente procurar saber para que tipo de pisada o modelo é indicado, pois este detalhe continua sendo o mais importante na hora da escolha.

Então, fica aí a dica para vocês darem uma passadinha na Maxi Esportes e conferir de pertinho todas essas novidades!

* Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1549 – Centro, Guarapuava/PR. Fone (42) 3622-8022.
* A Maxi Esportes parcela em até 10x nos cartões Visa, Master e no cartão da loja.

Gostou? você pode compartilhar...Ou Comentar...

Meninas, já faz alguns meses que eu decidi ter uma alimentação mais saudável e de quebra, emagrecer uns quilinhos que estavam me incomodando desde as férias de janeiro quando fiquei quase 1 mês viajando e exagerando na comilança.

Eu já faço academia há mais de 3 anos, mas não adianta… Se você não comer certo, os resultados não vão aparecer. Eu sempre digo que uma alimentação correta é responsável por 70% dos resultados, o resto é exercício físico. Não existe milagre!

Para a dieta não ficar muito difícil e chata, eu comecei a seguir algumas meninas no Instagram que sempre postam várias receitas deliciosas de comidinhas lights, com muita proteína (essencial para quem faz musculação) e sem açúcar, são elas: @tatigguidi, @thaismassa e @thaispitanga. Além, é claro, das já consagradas @gabrielapugliesi, @blogdamimis e @carolbuffara, que também sempre dão muitas dicas de exercícios.

Estou testando várias receitas (elas inventam cada coisa que parece que não vai dar certo, mas no fim dá e fica muito bom… rsrs) e hoje quero dividir com vocês duas que são super rápidas de fazer e que acabam na hora com a vontade de comer aquele doce super gordinho! Confiram:

Quem testar as receitas depois me conta o que achou, ok? Essas fotos são das que eu fiz em casa. Ambas ficaram com uma cara super boa, né? E o gosto também, eu garanto!

Também vale lembrar que o whey protein (ou caseína) vai em quase todas as receitas que eu estou fazendo. Se você não usa suplementos alimentares, indico que procure um nutricionista para ver se você pode incluí-los na sua dieta. No meu caso, como faço musculação 3x por semana e aeróbico nos outros dias (além de pilates 2x), é muito importante consumir proteína de boa qualidade para não perder e ajudar a ganhar massa magra. Também uso outros suplementos, mas vou deixar esse assunto para outro post, ok?

Espero que tenham gostado das receitas e do post sobre um assunto diferente. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários!

Gostou? você pode compartilhar...Ou Comentar...