29 mai 2013
Dicas de Restaurantes no Rio de Janeiro

Meninas, nesta nossa última passagem pelo Rio de Janeiro, além de trabalhar bastante, nós também aproveitamos para conhecer alguns restaurantes novos. Neste post vou contar um pouquinho sobre cada um!

 

Terzetto al Mare: Fomos almoçar neste restaurante que fica dentro do shopping Village Mall (a entrada é pelo lado de fora). O ambiente é super gosto e o atendimento nota 1000! A pedida por lá são os pratos com frutos do mar, é claro. A Mari escolheu uma massa divina e eu um peixe com risoto de limão siciliano.

 

Duo: Decidimos jantar no Duo por ser perto do nosso hotel, mas nos surpreendemos com a decoração linda e a comida maravilhosa! De entrada peça o steak tartare trufado e de prato principal o risoto de frutos do mar. Não tem erro!

 

Market Ipanema: O Market é a cara dos cariocas! Comidinha light, ambiente descontraído e pertinho da praia de Ipanema. De entrada, nós dividimos uma salada de rosbife e de prato principal eu fui de salmão grelhado com crosta de semente de abóbora + purê de batata doce, e a Mari de filé mignon + risoto de cogumelos. Ambos os pratos estavam deliciosos!

 

Alessandro e Frederico: Este restaurante não é novidade para nós, mas gostamos tanto que sempre damos um jeitinho voltar. Como queríamos jantar algo mais leve, pedimos de entrada uma bruschetta de presunto parma, queijo brie e damasco, e salada de prato principal. Eu provei a Valentina (com salmão defumado) e a Mari a Zaffiro (com mignon).

 

Quadrifoglio: Nossa última refeição da viagem foi no Quadrifoglio que também fica dentro do shopping Village Mall. A pedida por lá é o carpaccio de entrada e de prato principal o spaghetti com frutos do mar e o cordeiro com batatas. De sobremesa não deixe de provar o Souffle di Cioccolato com chocolate belga, é divino!

Essas fotinhos dos pratos estão demais, né? Já estou ficando com fome aqui! Rsrs…

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem outras para dividir fiquem à vontade nos comentários!

Gostou? Você pode compartilhar...ou Comentar!

2 respostas a Dicas de Restaurantes no Rio de Janeiro

  1. Bia disse:

    Oii Malu!!
    Acabei de chegar do Rio e antes de viajar entrei no blog para pegar umas dicas dos restaurantes da cidade. Tentei ir no Market mas fechou.. Queria ter conhecido! Fui no Alessandro e Frederico mas não amei muito – prefiro pizza de SP. Fui em um restaurante no Leblon, que não tem aqui – o Brigite’s, já ouviram falar?? Achei delicioso!!! Fui ontem, sexta a noite, e estava bem badalado. De fato, a rua inteira estava! Escolhemos ele pois um casal amigo recomendou falando que além dos drinks, a comida e o ambiente eram maravilhosos! E eram!!
    Bom, como sempre pego dicas de vocês, acho que deveria contribuir com essa dica! PElo que entendi, o restaurante é um pouco novo e é das mesmas donas do Sushi Leblon e Zuka, AMAMOS!!!!!!!
    Vale um post.
    Beijos

    • Luciana disse:

      Oi Bia! Td bem?
      Sério que o Market fechou? Que triste, era mto bom! =(
      No Alessandro e Frederico nós gostamos mto das saladas, mas as pizzas de SP são imbatíveis msm!
      Nunca fomos nesse restaurante que vc citou, mas com certeza vamos conhecer da próxima vez que estivermos no Rio. Obrigada por dividir a dica com a gente!
      Bjo bjo